Topo

Filmes e séries


Breaking Bad: tudo que sabemos sobre o filme que continuará história da série

Canaltech
Imagem: Canaltech

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

23/08/2019 15h27

Se alguém ainda tinha alguma dúvida, hoje, com a revelação do ator Bob Odenkirk sobre o fim das filmagens, ela se dissipou totalmente. O aguardado filme derivado de Breaking Bad, que retomará a história da série, vai realmente acontecer.

Em entrevista à revista The Hollywood Reporter, o intérprete do personagem Saul Goodman confessou surpresa por este "segredo" nunca ter sido divulgado. Foi a senha para fãs no mundo entrarem em modo "pânico". Como será a história? Quem estará nela? Quando será lançada?

Algumas pistas já foram jogadas. Veja abaixo o que sabemos sobre o longa até o momento.

Quem está por trás do filme?

Sabemos que o comando não mudará de mãos. Quem desvelará a trama será novamente Vince Gilligan, criador, roteirista e produtor das cinco temporadas de Breaking Bad (2008-2013), que também irá escrever, produzir e dirigir o longa.

Vince Gilligan - JB Lacroix/Getty Images
Vince Gilligan
Imagem: JB Lacroix/Getty Images

Quando será lançado?

Segundo a imprensa internacional, o filme vem sendo desenvolvido há cerca de dois anos, e o mais provável que ele seja lançado a partir de 2020. A Netflix terá os direitos para exibi-lo primeiro, antes de ele chegar à rede americana AMC. Não se sabe se a produção será vista nas salas de cinema.

Como será a história?

Detalhes da trama estão sendo mantidos sob forte sigilo e quase tudo que se sabe é mero fruto de especulação. As melhores pistas são entrevistas dadas pelo Cranston já sugeriu em uma delas que o filme encerrará histórias deixadas abertas na última temporada.

"É uma ótima história e muitas pessoas acham que desejam ver algum tipo de conclusão para algumas dessas histórias que foram deixadas em aberto", disse ele. "Essa ideia, pelo que me disseram, se encaixa no filme."

Quando ela se passará?

O filme será uma continuação da série, com fatos ambientados alguns anos depois. Uma "prequela", quando a origem da história é contada, já existe: a série Better Call Saul, que estreará sua quinta temporada em 2020 na Netflix.

Aaron Paul como Jesse Pinkman e Bryan Cranston como Walter White - Aaron Paul como Jesse Pinkman e Bryan Cranston como Walter White em Breaking Bad (Fonte: Divulgação)
Aaron Paul como Jesse Pinkman e Bryan Cranston como Walter White
Imagem: Aaron Paul como Jesse Pinkman e Bryan Cranston como Walter White em Breaking Bad (Fonte: Divulgação)

Quais personagens voltarão?

É quase certo que Jesse Pinkman (Aaron Paul) não só estará na tela como será personagem central do filme. O ator indicou em entrevista à Variety que está envolvido. A questão que se abre: o personagem Walter White (Bryan Cranston), que morre no laboratório após ser baleado no fim de Breaking Bad, voltará? Ele morreu de fato?

Há pistas. Em julho, ele e Aaron Paul postaram a enigmática mensagem "em breve" nas redes sociais, sugerindo que ambos estão no filme. Como White retornaria, então? Ninguém sabe. Dado o sucesso e a importância de White na trama, é difícil imaginar um filme de Breaking Bad sem a presença de seu protagonista original.

Em entrevista ao Entertainment Tonight, Cranston sugeriu que poderia, sim, voltar, seja em flashback ou flash forward [quando o futuro é mostrado]. "Mas ainda estou morto, não sei o que poderia acontecer", concluiu. Algo, entretanto, é certo: segundo o próprio ator RJ Mitte, ele não estará no filme interpretando Walter Jr,