Taylor Swift confirma plano de regravar músicas para recuperar seus direitos
Assim que Scooter Braun anunciou a compra da gravadora Big Machine, Taylor Swift foi até suas redes sociais escancarar sua insatisfação sobre esse negócio - uma vez que os direitos autorais de suas faixas pertencem a distribuidora e agora pertenceriam ao inimigo da cantora.
Com a repercussão do assunto, diversos fãs e colegas, incluindo a cantora Katy Perry, assinaram uma petição online para Taylor regravar todo o seu catálogo novamente, a fim de desmonetizar a Big Machine e, respectivamente, Scooter.
"A intenção de Scooter é 1) ganhar dinheiro com os números imensos dos trabalhos anteriores de Taylor; 2) não certificar suas músicas, assim ela não se beneficiará da divulgação e atenção que certificações de diamante trazem, desacreditando a maior força da cultura pop hoje. Você vai deixar que 12 anos de trabalho de uma mulher independente sejam desacreditados, manipulados e distorcidos para ganhos pessoais?", diz o texto que justifica a criação da petição.
A iniciativa parece ter chamado atenção da voz de "Lover". Hoje (21), a CBS News divulgou um trecho da entrevista cedida por ela ao canal, em que Taylor confirma a intenção de regravar, pelo menos, algumas de suas faixas principais e mais sucesso.
"Sim, absolutamente", disse na entrevista, que irá ao ar no próximo domingo (25).
De contrato assinado com a Republic Records, Taylor Swift se prepara para o lançamento de Lover, seu sexto álbum de estúdio. Com cerca de 1 milhão de cópias vendidas já na pré-venda, o lançamento acontecerá nesta sexta-feira (23).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.