Topo

Nightwish fará shows no Brasil em maio de 2020; turnê promove o novo álbum

Divulgação
Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

16/08/2019 12h30

Os fãs de Nightwish já podem começar a se programar para assistir à banda de perto. O sexteto de metal sinfônico anunciou hoje dois shows no Brasil, em maio de 2020, para promover o 9º álbum de estúdio, que ainda não teve o título divulgado.

As apresentações passarão por São Paulo - no Espaço das Américas, dia 9 de maio - e Rio de Janeiro - no Vivo Rio, dia 10 de maio. Na América Latina, Chile e Argentina também recepcionarão o grupo.

A atração de abertura é o projeto solo do baixista e vocalista do próprio Nightwish, Marco Hietala.

A venda de ingressos para São Paulo começa em 20 de agosto, às 12h, pelo site da Ticket360. Para o Rio, os fãs podem comprar entradas, a partir de 19 de agosto, no site do Eventim.

Essa não é a primeira vez que a banda vem ao país. Eles já se apresentaram em 2015, no Rock in Rio, e voltaram em 2018 para uma única apresentação. Foram as duas visitas mais recentes do grupo, formado em 1996.

Comandado pelo tecladista Tuomas Holopainen, o Nightwish surgiu na cidade de Kitee, na Finlândia Oriental. Uma das atrações da fase inicial do grupo foi a cantora Tarja Turunen, que deixou o grupo em 2005 para seguir carreira solo. Em seu lugar entrou Anette Olzon, que ficou até 2012. A vocalista atual é Floor Jansen, 38.

A produtora que traz o Nightwish ainda revelou mais duas bandas renomadas de metal no Brasil em 2020, com os ícones do black metal Emperor, da Noruega, tocando em São Paulo em 28/5, e o Sonata Arctica trazendo seu power metal passando pelo país em abril - ainda sem confirmação de data exata e locais.