Nightwish fará shows no Brasil em maio de 2020; turnê promove o novo álbum
Os fãs de Nightwish já podem começar a se programar para assistir à banda de perto. O sexteto de metal sinfônico anunciou hoje dois shows no Brasil, em maio de 2020, para promover o 9º álbum de estúdio, que ainda não teve o título divulgado.
As apresentações passarão por São Paulo - no Espaço das Américas, dia 9 de maio - e Rio de Janeiro - no Vivo Rio, dia 10 de maio. Na América Latina, Chile e Argentina também recepcionarão o grupo.
A atração de abertura é o projeto solo do baixista e vocalista do próprio Nightwish, Marco Hietala.
A venda de ingressos para São Paulo começa em 20 de agosto, às 12h, pelo site da Ticket360. Para o Rio, os fãs podem comprar entradas, a partir de 19 de agosto, no site do Eventim.
Essa não é a primeira vez que a banda vem ao país. Eles já se apresentaram em 2015, no Rock in Rio, e voltaram em 2018 para uma única apresentação. Foram as duas visitas mais recentes do grupo, formado em 1996.
Comandado pelo tecladista Tuomas Holopainen, o Nightwish surgiu na cidade de Kitee, na Finlândia Oriental. Uma das atrações da fase inicial do grupo foi a cantora Tarja Turunen, que deixou o grupo em 2005 para seguir carreira solo. Em seu lugar entrou Anette Olzon, que ficou até 2012. A vocalista atual é Floor Jansen, 38.
A produtora que traz o Nightwish ainda revelou mais duas bandas renomadas de metal no Brasil em 2020, com os ícones do black metal Emperor, da Noruega, tocando em São Paulo em 28/5, e o Sonata Arctica trazendo seu power metal passando pelo país em abril - ainda sem confirmação de data exata e locais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.