Topo

"Falo com ele todos os dias", diz viúva de Patrick Swayze, que ganha documentário

Patrick Swayze e a mulher, Lisa Niemi, em 2005 - AP
Patrick Swayze e a mulher, Lisa Niemi, em 2005 Imagem: AP

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

15/08/2019 11h56

Patrick Swayze, que morreu em 2009, ganhará um documentário sobre sua vida no próximo domingo, dia em que completaria 67 anos. Em entrevista, a viúva do ator, Lisa Niemi, afirmou que ainda se comunica com o astro de filmes como Dirty Dancing (1987) e Ghost (1990), vítima de um câncer no pâncreas.

"[Falo com ele] todos os dias. Quando você perde alguém, você nunca para de amá-lo. Sinto que tenho um relacionamento diferente com ele agora, só que ele não está fisicamente presente", explicou Lisa Niemi ao Entertainment Tonight.

Swayze e a mulher se casaram em 1975, quatro anos antes de ele estrear nos cinemas em Skatetown. Ficaram juntos durante 34 anos, até a morte prematura do ator. Lisa relembrou os momentos de angústia vividos por ela e pelo marido durante a batalha contra o câncer.

"É a pior coisa do mundo para passar", desabafou Niemi. "Você gasta todos os dias lutando pela vida dessa pessoa. Eu sei que ele passou todos os dias lutando. Sobreviveu 22 meses, o que foi milagroso com o diagnóstico que tinha recebido", recordou.