Topo

Ex-vocalista do Bauhaus, Peter Murphy sofre infarto em Nova York

Segundo comunicado, Murphy teve dois stents colocados em sua artéria coronária direita; o músico segue hospitalizado - Jim Dyson/Getty Images
Segundo comunicado, Murphy teve dois stents colocados em sua artéria coronária direita; o músico segue hospitalizado Imagem: Jim Dyson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/08/2019 12h05

Peter Murphy, ex-vocalista da banda britânica Bauhaus, sofreu um infarto na noite da última terça-feira (13). A informação foi divulgada na noite de ontem pelas contas do próprio artista, de 62 anos, nas redes sociais.

Murphy foi levado a um hospital de Nova York, cidade na qual realizava shows no mês de agosto, sofrendo com dificuldades para respirar. Na manhã de quarta-feira, os médicos confirmaram que o músico sofreu um ataque cardíaco.

"O senhor Murphy foi internado para tratamento de um infarto do miocárdio, teve dois stents colocados em sua artéria coronária direita e deu início ao tratamento medicamentoso para administrar seu problema cardíaco. Ele permanece no hospital para monitoramento contínuo de sua condição", afirmou Jason Song, cardiologista do Lenox Hill Hospital, em comunicado divulgado pelo staff do músico.

Frente à condição física de Peter Murphy, os shows dos dias 15, 16, 18 e 19 de agosto em Nova York foram adiados, ainda sem novas datas. Os fãs com ingressos comprados poderão pedir o reembolso.

Em nota, os familiares do cantor agradeceram aos fãs "por seu eterno apoio", com a esperança de que Peter "esteja logo de volta aos palcos com um coração renovado, mais forte do que antes".