Topo

Criadores e roteiristas de Game of Thrones assinam contrato com a Netflix

Os produtores de Game of Thrones,  David Benioff e D. B. Weiss - Divulgação
Os produtores de Game of Thrones, David Benioff e D. B. Weiss Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

07/08/2019 20h33

David Benioff e D.B. Weiss, criadores e roteiristas de Game of Thrones, assinaram um gigantesco contrato com a Netflix, que inclui filmes e séries. As informações são do Deadline.

A dupla estava sendo sondada por seis estúdios para produzir, escrever e dirigir novos projetos. Segundo o THR, o acordo com o popular serviço de streaming foi fechado em US$ 200 milhões.

O contrato é semelhante com o de Shonda Rhimes, criadora de Grey's Anatomy e How to Get Away with Murder, que atualmente está trabalhando em oito séries para a Netflix.

HBO/WarnerMedia, Disney, Comcast, Amazon e Apple também estavam atrás de David Benioff e D.B. Weiss.

"Estamos muito felizes em receber os grandes contadores de histórias David Benioff e Dan Weiss na Netflix", disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo do streaming.

"Eles formam uma força criativa e encantaram o público em todo o mundo com suas narrativas épicas. Mal podemos esperar para ver o que a imaginação deles trará para nossos assinantes."

"Fizemos uma bela jornada com a HBO por mais de uma década e somos gratos a todos", declarou a dupla. "Estamos empolgados com as possibilidades de contar histórias. A Netflix criou algo surpreendente e sem precedentes, e estamos honrados que eles nos convidaram para participar disso."

Atualmente, David e Weiss estão escrevendo e produzindo um dos filmes da próxima trilogia de Star Wars, e ainda estão confirmados em projetos da Disney e da Universal.