Topo

Cena deletada de Homem-Aranha mostrava reação de Tia May ao descobrir segredo de Peter

Tom Holland  e Marisa Tomei em cena de Homem-Aranha: Longe de Casa - Reprodução
Tom Holland e Marisa Tomei em cena de Homem-Aranha: Longe de Casa Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

04/08/2019 10h43

A última cena de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, lançado em 2017, mostra a Tia May (Marisa Tomei) surpreendendo o seu sobrinho, Peter Parker (Tom Holland), usando o uniforme do herói. Curiosamente, a continuação do filme, Homem-Aranha: Longe de Casa, que chegou aos cinemas no mês passado, não mostra a reação imediata de May ao fazer a descoberta -- agora, sabemos o motivo.

Segundo nova entrevista do roteirista Chris McKenna para a Backstory, esta cena entre May e Peter foi descartada de Longe de Casa, e um dos motivos seria sua semelhança com uma sequência de Shazam!, longa da editora rival, a DC.

McKenna contou que a cena mostrava May preocupada com o sobrinho. "Ela dizia: 'Eles atiram em você!'. E Peter respondia: 'Eu consigo desviar'. Daí cortávamos para uma cena no telhado do prédio deles em que May tentava atirar em Peter com uma arma de brinquedo e ele desviava de todas as balas", disse.

"Depois, Peter dizia: 'Não se preocupe, eu sou forte'. E May perguntava: 'Quão forte?'. Então víamos os dois em um terreno onde estava acontecendo uma construção, e Peter levantava tratores e outros equipamentos pesados", continuou o roteirista.

"Eu fico feliz que essa cena foi cortada, por várias razões. Uma delas é que, em Shazam!, eles têm uma sequência bem parecida!", completou.

McKenna se refere ao momento no filme da DC em que vemos o herói (Zachary Levi) testando os seus poderes em um prédio em construção, com a ajuda do irmão postiço Freddy (Jack Dylan Grazer).