Topo

Quem é Brandon Silverstein, o promissor empresário que assumiu carreira de Anitta

Brandon Silverstein e Anitta - Reprodução/Instagram
Brandon Silverstein e Anitta Imagem: Reprodução/Instagram

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

01/08/2019 13h40

Anitta revelou hoje que está de empresário novo, o americano Brandon Silverstein, após cinco anos cuidando ela mesma da própria carreira — consequência do conturbado rompimento com a brasileira Kamilla Fialho, da K2L Entretenimento, parceria que terminou na Justiça.

O acordo com Silverstein é mais um passo da cantora rumo ao mercado internacional, que ela já vem trilhando aos poucos nos últimos anos, desde que lançou o projeto CheckMate em 2017, quando passou a investir em parcerias e músicas cantadas em espanhol e inglês.

Quem é Brandon Silverstein

Silverstein, de 27 anos, é fundador da S10 Entertainment & Media, que administra os passos da americana Normani, do Fifth Harmony, e do cantor e compositor britânico Jacob Banks, ambos considerados nomes de futuro na indústria musical.

Com escritório em Los Angeles e em Nova York, a S10 vem dando os primeiros passos no mercado e, no ano passado, anunciou parceria com a Roc Nation, companhia de entretenimento do rapper Jay-Z, com objetivo de "expandir visões criativas", gerenciar carreiras e lançar editoras para novos artistas.

A parceria ainda não anunciou suas primeiras investidas. A Roc Nation é conhecida pelo público brasileiro por ter assinado contrato de empresariamento com Claudia Leitte em 2014, também mirando o mercado internacional.

Brandon Silverstein - Daniel Prakopcyk/Billboard/Reprodução - Daniel Prakopcyk/Billboard/Reprodução
Brandon Silverstein
Imagem: Daniel Prakopcyk/Billboard/Reprodução

Um nome promissor

Ganhando cada vez mais credibilidade e visibilidade no mercado, Brandon Silverstein, um autodidata no meio, ganhou destaque em outubro do ano passado na revista Billboard, que o elegeu um dos nomes mais promissores dos bastidores da música.

"Após promover shows na faculdade, Silverstein fundou sua própria empresa de gerenciamento de artistas há quatro anos sem qualquer treinamento prévio. Acontece que, para ele, era natural", destacou a publicação.

"Sua famosa cliente, Normani, alcançou a 9ª posição na parada Hot 100 e a primeira nas rádios pop no início de 2018, com seu dueto de Khali, Love Lies. Ela e seu outro cliente, Jacob Banks, assinaram contratos com a Puma, e a Silverstein fez uma parceria com a Roc Nation para formar a S10".

Escolha de Anitta

Nas palavras de Anitta, o empresário foi escolhido a dedo, depois de muita procura, e representa uma "versão gringa" de sua cabeça.

"Na verdade, [ele representa] a mistura entre a minha cabeça e a do meu irmão, que sempre fez a balança perfeita para as minhas loucuras. Brandon chega à nossa família Anitta, assim como todos que estão aqui chegaram, aprendendo humildemente sobre nós, com muito respeito a tudo que construímos e com muita vontade de vencer", escreveu ela no Instagram.

Nas redes sociais, Silverstein celebrou o contrato com a brasileira agradecendo à artista e ao apoio do irmão de Anitta, Renan Machado, e de Edward Shapiro, advogado da brasileira no exterior, que também representa Normani. "Bem-vinda à S10, Anitta. Honrado."