Topo

Pop


Anitta celebra show no Tomorrowland: "Transformamos em baile funk de favela"

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

28/07/2019 08h21

Anitta ficou radiante com seu show ontem no Tomorrowland Bélgica -- ela é a primeira brasileira da história a cantar no festival. Em seu Instagram, a cantora postou um textão em inglês comemorando sua apresentação.

"Ontem foi mágico! Nós transformamos o palco do Tomorrowland em um baile funk de favela. Vocês não fazem ideia do que isso representa para nossa cultura, nosso povo e nosso país. Quando vocês de fora do Brasil valorizam nosso funk, um ritmo nascido nas periferias do meu país, vocês ajudam a mostrar para um enorme número de pessoas preconceituosas o poder das periferias, como pode ser bom, como trabalhamos duro, o quão grandes podemos ser, não importa o quão insana é a desigualdade social quando se nasce pobre. Tudo que quero é dizer obrigada", escreveu a cantora.

Ela ainda adicionou uma mensagem em português: "E obrigada aos brasileiros sempre me dando o suporte mais que necessário pra construir essa história incrível de superação. E como prometido, está aí o funk para o mundo. Valeu, valeu".

Além de Anitta, o DJ Alok e o duo Tropkillaz também tocaram no Tomorrowland Bélgica neste ano, mas ela é a primeira brasileira a se apresentar no festival de música eletrônica cantando.

O show, que aconteceu no palco Youphoria, teve trechos compartilhados no Instagram da cantora, de seu irmão e empresário Renan, do namorado Pedro Scooby e de alguns amigos que acompanharam a apresentação.

Anitta levou suas bailarinas para a Bélgica e escolheu um look neon para cantar no Tomorrowland. A brasileira dançou muito acompanhada de um DJ, que tocou boa parte do repertório do álbum trilíngue Kisses, e também outros sucessos da carreira dela e do funk brasileiro.

Sua Cara, parceria com Pabllo Vittar e Major Lazer, Bola Rebola, Machika e Downtown, com J Balvin, o funk Vai Malandra e Fuego, seu lançamento mais recente com DJ Snake, também foram apresentadas.

Depois do show dela, a cantora posou com o produtor e DJ francês, que faz uma das principais apresentações do Tomorrowland Bélgica neste sábado

Mais Pop