Mágico de Oz e Planeta dos Macacos são o mesmo filme? Eddie Murphy jura que sim
O que a o musical de fantasia O Mágico de Oz (1939) e a ficção científica Planeta dos Macacos (1968) têm em comum, além de serem dos dois maiores clássicos da história do cinema. Para Eddie Murphy, tudo.
O humorista explicou a inusitada semelhança entre os filmes em um dos episódios da nova temporada de Comedians in Cars Getting Coffee, disponível na Netflix e comandada por Jerry Seinfeld.
Segundo Murphy, que se declarou grande fã da franquia dos primatas, a premissa e elementos do roteiro de O Mágico de Oz, dirigido por Victor Fleming, foram simplesmente reciclados no primeiro O Planeta dos Macacos, do cineasta Franklin J. Schaffner.
"Planeta dos Macacos é O Mágico de Oz", diz Eddie Murphy, pegando carona em um Porsche Carrera GT 2004 dirigido por Seinfeld, após tomarem uma xícara de café.
"O filme começa, ela (a protagonista Dorothy, de O Mágico de Oz, interpretada por Judy Garland) quer atravessar o arco-íris. Charlton Heston [ator que estrela Planeta dos Macacos] diz: 'Tem que ter algo melhor que o homem'."
Murphy prossegue no argumento: "Ela prossegue na teoria e dorme. Ele toma uma injeção e dorme. Eles acordam em um lugar ruim. Ela conhece Munchkins, ele conhece macacos. E, no fim, você estava o tempo todo em casa. É a mesma coisa", conclui.
"Meu Deus, isso é ótimo", espanta-se um Jerry Seinfeld, aos risos, enquanto cutuca o colega com o cotovelo. Coincidências e lugares comuns narrativos à parte, o que você acha dessa "teoria"? Deixe nos comentários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.