A volta da fita cassete? Com Billie Eilish e The 1975, formato tem melhor ano desde 2004
Com a ajuda de artistas que celebram o formato "retrô", as fitas cassete estão de volta à moda. Segundo um levantamento do Official Charts, reproduzido pelo site NME, o formato está vivendo, em 2019, o seu melhor ano de vendas desde 2004.
A fita cassete mais vendida deste ano, inclusive, é o disco de estreia de Billie Eilish. O fenômeno pop de 17 anos lançou When We All Fall Asleep, Where Do We Go? em março, e vendeu mais de 4.000 cópias em fitas cassete desde então.
A lista de mais vendidos de 2019 ainda inclui artistas como Catfish & the Bottlemen (The Balance), Madonna (Madame X), Hozier (Wasteland, Baby!) e Jonas Brothers (Happinnes Begins).
Enquanto isso, o último disco da banda The 1975, intitulado A Brief Inquiry Into Online Relationships, se tornou a fita mais vendida desta década ao movimentar 8.000 unidades desde o seu lançamento, em novembro do ano passado.
A trilha sonora de Guardiões da Galáxia, blockbuster da Marvel, e o disco Golden, da popstar australiana Kylie Minogue, fecham o top 3 de lançamentos mais vendidos no formato desde 2010.
10 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Como sou surdo, nada disso faz diferença pra mim.
Tem modinhas sem o minimo senso prático. As fitas são terríveis, uma mídia horrível. O som é ruim, fora o onipresente chiado. Não adiantava usar fitas crome, metal ou qualquer tentativa, o som fica só no tolerável. Pior, não tem como criar listas, mudar sequencia, pular rapidamente. É tudo na mão mesmo. Acho total falta de noção alguém querer usar uma fita, só se for por modinha, comprar e nunca mais usar.