Topo

Kelly McGillis não recebeu convite para voltar em sequência de Top Gun

Tom Cruise e Kelly McGillis em Top Gun - Divulgação/Paramount Pictures/Imdb
Tom Cruise e Kelly McGillis em Top Gun Imagem: Divulgação/Paramount Pictures/Imdb

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

29/07/2019 12h12

Kelly McGillis não voltará para Top Gun: Maverick, a sequência do filme de 1986. A atriz, hoje com 62 anos, revelou que não foi convidada para a sequência.

No original, McGillis vivia Charlie, o par romântico de Maverick, personagem de Tom Cruise. Questionada pelo Entertainment Tonight sobre a possibilidade de comparecer aos eventos promocionais do novo longa, ela deixou claro que não houve qualquer convite do tipo.

"Eu não sei como responder isso porque não aconteceu. Se e quando acontecer, eu teria que avaliar onde estou, o que estou fazendo, o que está acontecendo. Não posso projetar o que farei ou não no futuro. Eu não tenho ideia porque não sei onde estarei".

McGillis disse que não manteve contato com os colegas de Top Gun. "Falei com algumas pessoas ocasionalmente, mas a verdade é que filmes são situações de trabalho estranhas, porque você tem várias pessoas que vem de diferentes partes do mundo".

Kelly McGillis tinha 28 anos quando deu vida à instrutora Charlie Blackwood em "Top Gun". Aos 58 anos, a atriz assumiu os fios brancos - Divulgação - Divulgação
Kelly McGillis em Top Gun e em foto de 2016
Imagem: Divulgação

Longe dos holofotes há alguns anos, a atriz hoje mora no estado da Carolina do Norte. A decisão de deixar Hollywood, explicou ela, estava ligada a seu desejo de permanecer sóbria e priorizar suas duas filhas, Sonora e Kelsey.

"Era muito desafiador para mim ter qualquer noção da minha identidade ou do meu valor que não estivesse ligada ao que eu fazia para viver", afirmou. "E não era mais uma prioridade; o que se tornou prioridade foi criar minhas filhas e ser a melhor mãe sóbria que eu poderia ser".

McGillis revelou ainda que há cinco anos foi diagnosticada com deficiência de alfa-1 antitripsina (AATD), uma doença genética que pode se manifestar por enfisema pulmonar ou cirrose hepática. "Eu me sinto muito abençoada de não ter que trabalhar. Mas eu tenho a opção de trabalhar, então sou abençoada. Não são muitas as pessoas que conseguem ter essa opção na minha idade, então me sinto sortuda".