Topo

Dream Theater volta ao Brasil para 5 shows e toca álbum clássico na íntegra

 James LaBrie, vocalista do Dream Theater, em ação - Balazs Mohai/Efe
James LaBrie, vocalista do Dream Theater, em ação Imagem: Balazs Mohai/Efe

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

25/07/2019 11h55

Um dos ícones do metal progressivo, o Dream Theater volta ao Brasil para uma série de cinco shows no país em dezembro. O grupo anunciou hoje que passará por Brasília (4/12), Rio de Janeiro (6/12), São Paulo (7/12), Curitiba (8/12) e Porto Alegre (10/12).

O destaque da turnê The Distance Over Time Tour é a apresentação do álbum Scenes from a Memory, de 1999, na íntegra. O disco, um dos mais elogiados na discografia do quinteto, é conceitual e conta a a jornada do personagem Nicholas por sua vida passada.

Além do álbum na íntegra, estarão no repertório clássicos da banda, que tem mais de três décadas de carreira, e músicas do mais recente disco, Distance Over Time, totalizando cerca de 3 horas de apresentação.

DT - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

"A turnê é uma espécie de 'An Evening With' [uma noite com] e parte da noite tocamos algumas músicas novas, hits da nossa discografia e também o Scenes From A Memory em sua totalidade. Essa experiência tem sido muito divertida já que esse disco foi realmente importante para nós. Foi como se estivéssemos fazendo o nosso Operation: Mindcrime, nosso Tommy, nosso The Wall. Foi definitivamente uma decisão consciente de fazer algo ousado, novo e diferente", disse John Petrucci. Completam a banda John Myung (baixo), James LaBrie (vocal), Jordan Rudess (teclado) e Mike Mangini (bateria).

A venda de ingressos começa em 29 de julho, às 12h - mais informações sobre como eles serão comercializados ainda serão divulgadas pela produtora Liberation Music.

Já o ex-baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, divulgou hoje uma turnê em novembro pelo Brasil ao lado do Noturnall e do vocalista Edu Falaschi para relembrar os sucesos da banda. Os shows acontecerão em Belo Horizonte (1/11), Brasília (2/11), Goiânia (3/11), São Paulo (7/11), Nova Friburgo (8/11), Limeira (9/11), Porto Alegre (10/11), Recife (15/11) e Manaus (16/11).

Confira as datas e locais de show do Dream Theater:

04/12 - CC Ulysses - Brasília
06/12 - Vivo Rio - Rio de Janeiro
07/12 - Nova Arena Anhembi - São Paulo
08/12 - Ópera de Arame - Curitiba
10/12 - Pepsi on Stage - Porto Alegre