Topo

Scalene divulga clipes de Vai Ver e Furta-Cor, do novo álbum, Respiro; assista

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

11/07/2019 20h25

A banda Scalene revelou hoje o clipe das músicas Vai Ver e Furta-Cor, do novo álbum Respiro, divulgados com exclusividade pelo UOL.

Os dois clipes chegam unificados, retratando a vida de duas pessoas que se relacionam, cada uma em sua individualidade, vivenciando questões abstratas de luto, perda e desistência. Os vídeos foram gravados em Belém do Pará e dirigido por KVPA.

O single Vai Ver conta com a participação de Hamilton de Holanda. Furta-Cor tem a presença de Xenia França. O álbum sai pelo selo slap, da Som Livre.

O grupo brasiliense, que completa uma década de carreira em 2019, e que é composta por Gustavo Bertoni (voz), Tomás Bertoni (guitarra), Lucas Furtado (baixo) e Philipe "Makako" Nogueira (bateria), esteve em estúdio no começo do ano, onde gravaram as novas músicas.

Sobre Vai Ver, Gustavo Bertoni explicou que se trata de um "devaneio utópico e existencialista". "Se nada importa e nada é, que a gente se conecte além disso aqui. Mesmo que seja por ilusões - e melhor ainda sabendo disso", disse. Já Furta-Cor tem letra forte, que é combinada com a interpretação de Xenia França.

Além da produção musical de Diego Marx, que esteve à frente dos trabalhos antecessores do quarteto, o Scalene contou também com a direção musical de Marcus Preto, nome ligado a álbuns recentes de artistas como Gal Costa, Tom Zé, Nando Reis.

Confira as faixas de Respiro:

1. Vai Ver
2. Tabuleiro
3. Casa Aberta
4. II
5. Esse Berro
6. Percevejo
7. Ciclo Senil
8. Sabe O Que Foi?
9. Furta-Cor
10. Ilha No Céu
11. Assombra
12. III
13. O Que É Será