Fotógrafo da turnê de Sandy e Junior revela maior pressão: Noely, a mãe da dupla
A estrada é meio ingrata.
Foi a frase acima que César Ovalle - o @cesinha, para os íntimos do Instagram - usou para resumir por que deixou de lado a fotografia musical. No fim de 2017, resolveu parar com a ingrata rotina da estrada depois de longos anos acompanhando shows de Raimundos, Jota Quest, Pitty, Luan Santana e NX Zero, esta última banda que acompanhou durante 12 anos.
Mas, neste ano, recebeu um convite irrecusável: registrar a turnê de comemoração dos 30 anos de Sandy e Junior. Amigos de longa data, Junior Lima chamou Cesinha para sua casa, onde mostrou o projeto.
"Para mim, essa volta era impossível. Conhecendo eles e ouvindo as histórias eu achava que isso nunca iria acontecer", disse em conversa por telefone com o UOL.
Artistas exigentes com fotos
Os mais atentos às primeiras filas dos shows de Sandy, por exemplo, já notaram quem fica por ali com uma câmera pesada e lente enorme: Noely, a mãe de Sandy e Junior. Uma família musicalmente exigente não poderia ser diferente com o registro de suas apresentações.
Talvez a minha maior pressão seja essa: a Noely, que sempre fez as fotos da Sandy. Agora ela nem tem levado a câmera mais por eu estar lá.
"Aceitei o desafio porque vai ser interessante, mas não me senti pressionado. Eles são exigentes, mas eu já fiz tanto esse lance de shows que não tenho mais esse frio na barriga. Foi esse um dos motivos que parei de fazer", disse o fotógrafo, que vai encarar essa jornada de 15 apresentações.
Olhar de fã? Nem tanto
Quando Sandy e Junior estavam estourados na TV e nas rádios, Cesinha já estava deixando a adolescência para trás, por isso não acompanhou de perto a carreira daqueles que viriam a se tornar seus amigos anos mais tarde.
"Eu sou mais velho [39 anos]. Não curtia a dupla na época. Não escutava nada. Pela minha afinidade com eles, acho que isso vai ser mais legal. Não tenho uma visão de fã. Tenho uma visão diferente, como amigo e espetáculo. Acho que isso vai agregar no sentido de chegar depois e dar uma outra linguagem. Acho que eles querem uma outra linguagem do que já foi feito", completou.
Sobre a estrutura dos shows e o que vem por aí, Cesinha se segura para não contar spoilers. A maior prévia que surgiu até então veio de suas próprias lentes no retrato que fez da dupla abraçada em frente ao palco da turnê aceso.
"Eles estão preparando uma coisa tão grande. Eu, particularmente, nunca vi uma estrutura assim em turnê. São coisas muito legais que vão rolar".
Depois da turnê, ele garante que se despedirá definitivamente da vida de hotéis, aeroportos, palcos e ônibus.
"Vai ser legal juntar isso. É uma forma de eu fechar esse ciclo de trabalhar com música e fechar o ciclo deles com uma turnê de comemoração".
Veja datas e locais da turnê "Nossa História"
12/julho: Recife - Classic Hall
13/julho: Salvador - Arena Fonte Nova
19/julho: Fortaleza - Centro de Convenções
20/julho: Brasília - Mané Garrincha
02/agosto: Rio de Janeiro - Jeunesse Arena
03/agosto: Rio de Janeiro - Jeunesse Arena
17/agosto: Belo Horizonte - Esplanada do Mineirão
24/agosto: São Paulo - Allianz Parque
25/agosto: São Paulo - Allianz Parque
31/agosto: Curitiba - Pedreira Paulo Leminski
13/setembro: Manaus - Arena da Amazônia
14/setembro: Belém - Hangar
21/setembro: Porto Alegre - Arena do Grêmio
12/outubro: São Paulo - Allianz Parque
13/outubro: São Paulo - Allianz Parque
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.