Friends deixará catálogo da Netflix nos EUA em prol de novo streaming da Warner
Friends deixará o catálogo da Netflix nos Estados Unidos para migrar para o novo serviço de streaming da WarnerMedia, agora oficialmente batizado de HBO Max. Ainda não se sabe se e a mesma migração ocorrerá no Brasil.
De acordo com a revista The Hollywood Reporter, a Warner Media pagou um total de US$ 425 milhões para garantir os direitos da série por cinco anos, superando um lance feito pela Netflix.
No ano passado, a gigante do streaming pagou US$ 100 milhões pelos direitos de exibir Friends nos Estados Unidos ao longo de 2019. O acordo expira no começo de 2020.
O HBO Max foi oficializado hoje. A plataforma deve chegar ao mercado em 2020, com mais de dez mil horas de conteúdo.
Em comunicado oficial, o presidente da WarnerMedia, Robert Greenblatt, afirmou que o catálogo do HBO Max contará com "o melhor do conteúdo da Warner Bros., a começar pelo fenômeno de Friends".
A Netflix se pronunciou por meio de seu perfil americano no Twitter, e deixou claro que a mudança se refere aos Estados Unidos. "Aquele Em que Nós Temos que Dizer Adeus. Lamentamos ver Friends ir para o serviço de streaming da Warner no começo de 2020 (nos EUA). Obrigada pelas lembranças, turma".
E no Brasil?
A princípio, pelo comunicado da Netflix, os fãs brasileiros podem ficar tranquilos. Os acordos de licenciamento de conteúdo, vale lembrar, costumam ser regionais -- por isso, não necessariamente Friends deixará também o catálogo da Netfix por aqui.
O UOL entrou em contato com a Netflix Brasil para saber como ficará a situação de Friends na versão nacional do serviço, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.
Ainda não foi divulgado se o HBO Max será disponibilizado também no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.