Topo

Atriz da voz original de Ariel defende escolhida para novo A Pequena Sereia

Reprodução
Imagem: Reprodução

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

09/07/2019 09h47

A atriz que deu voz à Ariel do desenho A Pequena Sereia defendeu a escolha de Halle Bailey, que será a versão live-action no filme que será produzido pela Disney.

Jodi Benson, que dublou Ariel no longa de 1989, criticou quem reclama da escolha de uma atriz negra para o papel, em entrevista ao Comic Book.

"Nós temos de ser contadores de histórias. E, não importa como sejamos por fora, não importa nossa raça, nação, cor de pele, dialeto, se somos altos ou magros, ou se somos pequenos e gordos, ou qualquer seja a cor do cabelo, nós precisamos contar uma história", disse ela.

"Eu acho que o espírito do personagem é o que realmente importa. O que você leva para um personagem, com coração e espírito, é o que importa", completou Jodi Benson.

Benson exemplificou que mesmo hoje sendo mais velha, ainda pode representar Ariel em uma performance. "Se canto Part Of Your World, e você me olhar externamente, isso pode mexer com seu julgamento. Mas, se fechar os olhos, ainda ouvirá o espírito de Ariel."

Apesar de críticas de quem considera que a sereia deveria ter outros traços, atrizes de renome, como Yara Shahidi, Sophie Turner, Zendaya e Halle Berry saíram em defesa de Bailey.