Topo

Filmes e séries


Billy Drago, de Os Intocáveis, morre aos 73 anos após sofrer AVC

Paramount/Kobal/Shutterstock
Billy Drago Imagem: Paramount/Kobal/Shutterstock

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

2019-06-26T21:16:24

26/06/2019 21h16

O ator americano Billy Drago, que atuou nos filmes Os Intocáveis e O Cavaleiro Solitário, morreu aos 73 anos em Los Angeles, vítima de um AVC (acidente vascular cerebral). A morte ocorreu anteontem, mas só foi divulgada hoje pela imprensa dos Estados Unidos.

Drago, que tinha mais de cem filmes no currículo, ganhou fama em Hollywood por seus papéis como vilão no cinema e TV, boa parte deles ostentando olhar áspero e sorriso maligno.

Em Intocáveis, de Brian De Palma, ele deu vida ao capanga de Al Capone, Frank Nitti. O ator também participou da série Charmed, na qual emprestou seu olhar assustador ao demônio Barbas em vários episódios ao longo de cinco temporadas.

Ele também esteve em filmes como Cutter's Way, No Other Love e Windwalker e fez participações em seriados como Hill Street Blues, A Gata e o Rato, Walker Texas Ranger, Trapper John, M.D. e Arquivo X.

Ele ainda ficou conhecido, especialmente pelos fãs de Michael Jackson, por estrelar videoclipes, entre eles You Rock My World (2001), do cantor, e Silent Running (on Dangerous Ground), do grupo e Mike and the Mechanics.