Topo

DC Comics vai aposentar selo Vertigo para reestruturação de conteúdo

Selo Vertigo, da DC - Reprodução
Selo Vertigo, da DC
Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

21/06/2019 14h46

A DC Comics anunciou hoje que vai passar por uma reestruturação em 2020. Com isso, o selo Vertigo será aposentado, assim como a DC Zoom e DC Ink.

Obras aclamados dos quadrinhos foram publicadas pelo selo Vertigo, como Sandmen, Hellblazer, Monstro do Pântano, Vâmpiro Americano, Constantine, Os invisíveis e Preacher.

A empresa é conhecida por ter várias ramificações de seus projetos nos Estados Unidos, relacionados principalmente ao tipo de público-alvo e a natureza dos enredos.

Segundo a DC, a editora vai contar com três novas estruturas: DC Kids (com foco nos leitores entre 8 e 12 anos), DC (para acima de 13 anos, que contará com os principais enredos de heróis do universo DC); DC Black Label (um setor "proibido para menores").

"O que fizemos foi aplicar uma idade e uma filosofia de organização que fortalecerão o que já estamos fazendo bem, seja nossa mudança para o público de jovens adultos e do ensino médio ou nosso histórico de sucesso com a linha pop-up", disse o editor e diretor de criação da DC, Jim Lee.

"Também continuaremos a publicar projetos de propriedade dos criadores e atribuiremos ao selo apropriado para ajudar nossos fãs a encontrar os melhores livros para seus interesses. Esses novos rótulos não apenas trazem maior consistência e foco para nossos personagens, mas também abrem uma infinidade de novas oportunidades para os artistas que estão trabalhando em nossos projetos."