Topo

Geek


"Salve o 'Monstro do Pântano'": fãs da DC não se conformam com cancelamento da série

O visual do Monstro do Pântano em nova série da DC - Reprodução/YouTube
O visual do Monstro do Pântano em nova série da DC Imagem: Reprodução/YouTube

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

06/06/2019 21h45

Os fãs de "Monstro do Pântano" não entenderam por que serviço de streaming DC Universe decidiu cancelar a série -- que teve apenas um episódio exibido por enquanto. Após o cancelamento, o Twitter foi invadido por hashtags e pedidos para que a produção volte a ser renovada ou até que ganhe uma casa nova.

Uma das campanhas mais fortes por enquanto é a #SaveSwampThing (Salve o Monstro do Pântano), que conta com quase cinco mil tuítes. Veículos norte-americanos informaram que tanto a HBO quanto a CW estão interessadas em dar continuidade ao projeto, mas nada foi confirmado oficialmente.

Segundo o site do Deadline, o cancelamento é consequência de uma reavaliação, por parte da Warner, do investimento no DC Universe. A empresa Time Warner, que é dona do estúdio, foi recentemente comprada pelo gigante das comunicações AT&T.

Das outras duas séries lançadas até agora pelo DC Universe, apenas o hit "Titãs" foi renovado para sua segunda temporada. "Doom Patrol" já exibiu o seu primeiro ano, mas ainda não está renovada oficialmente. Ainda este ano, a plataforma deve lançar mais uma série, "Stargirl".

Em "Monstro do Pântano", conhecemos a Dra. Abby Arcane (Crystal Reed, de "Teen Wolf"), que retorna para a sua cidade natal quando vários dos residentes são acometidos de uma doença misteriosa. É quando ela descobre uma rede de corrupção envolvendo empresas que poluem o pântano que cerca a cidade.

Neste momento, entra em cena o Monstro do Pântano, uma criatura aterrorizante cujo objetivo é proteger a região. Mark Verheiden ("Constantine") e Gary Dauberman ("It: A Coisa") cuidam do roteiro de "Swamp Thing".

O episódio piloto da série é assinado pelo cineasta Len Wiseman, criador da franquia "Anjos da Noite". James Wan ("Invocação do Mal", "Aquaman") é um dos produtores do projeto.

O provável último episódio da série vai ao ar em 2 de agosto nos Estados Unidos.