Topo

Filmes e séries


Aruanas, série original da Globoplay sobre Amazônia, será lançada em 150 países

Cena da série Aruanas que será transmitida pela Globoplay - Divulgação
Cena da série Aruanas que será transmitida pela Globoplay Imagem: Divulgação

Felipe Branco Cruz

dO UOL, em São Paulo

20/06/2019 11h13

A Globoplay anunciou que sua série original Aruanas, com Taís Araújo, Débora Falabella, Leandra Leal, Camila Pitanga e Thainá Duarte, será lançada em 150 países no dia 2 de julho, com legendas em 11 idiomas. A pré-estreia ocorreu na terça-feira, em Nova York. No Brasil vai acontecer na próxima quinta-feira (27)

No enredo, três amigas idealistas fundam a ONG Aruana para investigar as atividades de uma mineradora na Amazônia. No local, fatos estranhos acontecem, como pessoas morrendo e ameaças a povos indígenas.

A série foi escrita por estela Renner e Marcos Nisti, com colaboração de Pedro Barros, e mostrará também a importância das pessoas que defendem o meio ambiente e arriscam a vida em busca de justiça e um mundo mais sustentável. Ao todo, a série terá 10 episódios, totalmente ambientado na Amazônia.

No exterior, a série poderá ser vista no site aruanas.tv, mantido pela Viemo. De julho a outubro, 50% das assinaturas serão doadas para ONGs que defendem a Amazônia.

O lançamento da série será feito em parceria com 28 ONGs de todo o mundo, como Greenpeace, WWF, Anistia Internacional, Global Witness, entre outras, e tem como objetivo alertar para a crise ambiental e valorizar e proteger o trabalho dos ativistas.