Topo

Diretores indicam que Capitão América pode ganhar novo filme após Vingadores: Ultimato

Capitão América em cena do trailer de "Vingadores: Ultimato" - Reprodução/YouTube
Capitão América em cena do trailer de "Vingadores: Ultimato" Imagem: Reprodução/YouTube

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

18/06/2019 20h34

Vingadores: Ultimato pode ter encerrado um ciclo do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), mas novas histórias ainda podem ser contados. Uma delas é a do Capitão América.

Como vimos no filme, Steve Rogers viajou no tempo para devolver as Joias do Infinito e viveu uma vida completamente diferente, desta vez ao lado da amada Peggy Carter.

Os diretores Anthony e Joe Russo acreditam que, um dia, eles ainda possam falar mais sobre o que houve com o herói.

"O interessante sobre isso, e pessoas podem perguntar, é: 'Quão velho o Capitão ficou nessa linha do tempo no fim do filme?'. Essa é uma história interessante, não?", disse Joe em entrevista ao podcast Empire Spoilers.

Para Anthony, esta "poderia ser uma história explorada em outro momento" e salientou que o MCU possibilita que eles retornem para outro projeto.

"Para que [Capitão América apareça mais velho] de acordo com as regras que definimos no filme, fica faltando uma história que obviamente não tivemos em Ultimato. Nós não queremos realmente desenvolvê-la [no momento]", disse Anthony.

"A melhor coisa sobre o MCU é que se algo não foi mostrado nas telas, qualquer coisa que não seja definida pelo roteiro pode se tornar um enredo no futuro", completou.

O próximo filme do MCU a chegar aos cinemas é Homem-Aranha: Longe de Casa, com estreia marcada para 4 de julho.