Clipe "Bluesman", de Baco Exu do Blues, bate Beyoncé e vence prêmio em Cannes
O clipe "Bluesman", do rapper Baco Exu do Blues, venceu hoje o grande prêmio da categoria Entertainment for Music (entretenimento para música) do festival Cannes Lions, principal láurea de um dos mais importantes eventos do mercado publicitário mundial.
O vídeo brasileiro, dirigido por Douglas Bernardt e produzido pela Coala.lab. AKQA, Stink e 999, dividiu o prêmio com "This is America", de Childish Gambino, superando "Apeshit", do casal Beyoncé e Jay-Z , e "Oh Baby", do grupo LCD Soundsystem.
O Brasil já venceu em outras categorias do festival, mas é a primeira vez que uma produção nacional leva o grande prêmio em entretenimento para música.
"A primeira coisa que pensei quando soube da notícia foi sobre a importância disso para o rap nacional. Ver o rap brasileiro chegando, disputando com o rap estrangeiro e ganhando espaço entre eles é muito impactante", escreveu Baco em nota.
"Além disso, o fato de um filme com um discurso negro, com todo elenco negro e que retrata a fragilidade e a força negra conseguir conquistar um prêmio desse tamanho sendo rap brasileiro é muito doido."
Montado no formato de curta-metragem, "Bluesman" conta com mais de 8 minutos de duração e traz três músicas de Baco Exu do Blues. Ele já foi assistido quase 1,5 milhão de vezes no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.