Topo

Keanu Reeves ganha "religião" própria e o Keanuísmo já reúne milhares de fãs

Keanu Reeves e o Keanuísmo - Reprodução/Facebook
Keanu Reeves e o Keanuísmo Imagem: Reprodução/Facebook

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

13/06/2019 11h39

Ontem falamos sobre a boa fase de Keanu Reeves, com diversos projetos, como o lançamento recente do elogiadíssimo John Wick 3. Há quem tenha aproveitado o momento para se devotar ainda mais ao ator. Ou melhor, ao que foi batizado de Keanuísmo.

Uma página criada no Facebook - e que também está no Instagram - é quem inventou esta, digamos, religião. Ela abre com uma citação do ator em Matrix, chamado por lá de Deus Keanu:

"Eu sei que você está ai fora. Eu posso senti-lo agora. Eu sei que você tem medo. Você tem medo de nós. Você tem medo de mudanças. Eu não sei o futuro. Eu não vim aqui para dizer como isso vai acabar. Eu vim aqui para dizer como isso vai começar. Eu vou desligar esse telefone, e então eu vou mostrar a essas pessoas o que você não quer que elas vejam. Eu vou mostrar-lhes um mundo sem você. Um mundo sem regras ou controles, sem barreiras ou fronteiras. Um mundo onde tudo é possível. Onde vamos, daqui, é uma opção que eu deixo para você."

A página já viralizou e se aproxima das primeiras dez mil curtidas, espalhando a palavra - e os memes de Keanu.

Há espaço para enquetes, a "escala de Keanu Reeves", vídeos, com o do ator dublando seu personagem de Toy Story 4, e até matéria das parceiras do Quicando.

Como diz a página: "Comente Keamém pra ter um dia iluminado!".