Inspirada por "Rei Leão", Disney vai doar US$ 3 milhões para preservação da espécie
A Walt Disney Company anunciou hoje a campanha beneficente "Protect the Pride", inspirada pelo remake de "O Rei Leão" que o estúdio colocará nos cinemas em 18 de julho. A meta da campanha é doar US$ 3 milhões para iniciativas de preservação dos leões na África.
Segundo o site do The Hollywood Reporter, a Disney fez uma doação inicial de US$ 1,5 milhões, e deve contar com a participação dos fãs para dobrar a cifra. O principal beneficiário da "Protect the Pride" é o Fundo de Recuperação dos Leões (LRE, na sigla em inglês).
As ações do LRE visam dobrar a população total de leões da África até 2050. É possível encontrar maiores informações sobre a organização no seu site oficial.
"A Disney acredita que 'O Rei Leão' é a história perfeita para nos lembrar que cada um tem seu papel na criação de um mundo onde estes animais majestosos são protegidos", comentou Elissa Margolis, coordenadora de responsabilidade social na Disney.
Antes do lançamento da "Protect the Pride", a Disney organizou uma reunião com mais de 80 experts na conservação de leões, de 18 países diferentes, para desenvolver estratégias que ajudem na campanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.