Topo

Mulher agredida por MC Reaça está internada e deverá passar por cirurgia

Tales Volpi, o MC Reaça - Reprodução/Facebook
Tales Volpi, o MC Reaça Imagem: Reprodução/Facebook

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

03/06/2019 12h14

Uma agente de viagens de 28 anos, agredida na madrugada do dia 1º pelo funkeiro e instrutor de boxe Tales Alves Fernandes, 25, conhecido como Tales Volpi ou MC Reaça, está internada no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), em Indaiatuba, no interior de São Paulo, e deverá ser submetida a uma cirurgia. Até que a vítima autorize, a reportagem não divulgará o seu nome para preservar a sua privacidade.

De acordo com um boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil de Valinhos, após a agressão o funkeiro se matou. O corpo de Tales foi encontrado na Rodovia Dom Pedro, na altura do km 116.

O funkeiro era casado com outra mulher e agrediu a agente de viagens, com quem mantinha um relacionamento extraconjugal. A vítima teria dito a Tales que estava grávida, o que teria motivado a agressão.

A mulher foi atendida pelo serviço de emergência e seu estado de saúde é estável. A cirurgia só deverá ocorrer quando o inchaço dos hematomas diminuir. A informação foi confirmada ao UOL pela assessoria de imprensa do hospital, que disse ainda não ter autorização dos familiares para confirmar se ela estava grávida ou não.

Depois do crime, Tales enviou uma mensagem de áudio para a esposa dizendo que, caso a amante sobrevivesse às agressões, que ela cuidasse da amante e do bebê.

O boletim de ocorrência da agressão foi registrado em outra delegacia, na cidade de Indaiatuba, pelo pai da vítima. No documento, o pai diz que a filha sofreu hematomas na face e no olho direito, além de fraturas no maxilar e aponta Tales como o autor das agressões.

MC Reaça

Tales ganhou notoriedade no ano passado ao gravar músicas em apoio à então candidatura de Jair Bolsonaro à presidência. Um vídeo que compara mulheres a cadelas chegou a ser compartilhado nas redes sociais de Flávio Bolsonaro.

Na manhã de ontem o presidente Jair Bolsonaro lamentou a morte de Reaça. "Tales Volpi, conhecido como Mc Reaça, nos deixou no dia de ontem. Tinha o sonho de mudar o país e apostou em meu nome por meio de seu grande talento. Será lembrado pelo dom, pela humildade e por seu amor pelo Brasil. Que Deus o conforte juntamente com seus familiares e amigos", escreveu o presidente no Twitter.

Carlos e Eduardo Bolsonaro também lamentaram a morte.

Nascido em Porto Alegre, MC Reaça se definia como cristão, compositor e instrutor de boxe em suas redes sociais. Na semana passada ele participou da manifestação em apoio ao governo Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo.

O cantor foi enterrado hoje no Cemitério Parque dos Indaiás, em Indaiatuba.