Topo

Geek


Warner escolhe Robert Pattinson para o papel de Batman, diz site

O ator britânico Robert Pattinson - Julien Mignot/The New York Times
O ator britânico Robert Pattinson Imagem: Julien Mignot/The New York Times

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

31/05/2019 11h42

Robert Pattinson será mesmo o próximo Batman dos cinemas, segundo o site da Variety. A Warner aprovou a escolha do ex-astro de "Crepúsculo" como o protagonista de "The Batman", que será dirigido por Matt Reeves ("Planeta dos Macacos: A Guerra") e deve chegar aos cinemas em 2021.

Embora a escalação de Pattinson tenha sido adiantada pela imprensa norte-americana algumas semanas atrás, o estúdio ainda não havia feito a decisão final. Ontem, a Warner realizou testes com o ator e com Nicholas Hoult ("X-Men", "Mad Max: Estrada da Fúria"), finalmente se decidindo por Pattinson.

O britânico será o sucessor de Ben Affleck, que interpretou o Homem-Morcego em "Batman vs. Superman", "Esquadrão Suicida" e "Liga da Justiça". Nos cinemas, o herói também já foi vivido por nomes como Michael Keaton, Val Kilmer, George Clooney e Christian Bale. De acordo com o Deadline, Reeves quer fazer uma trilogia com Pattinson como Batman.

Desde o primeiro anúncio da contratação de Pattinson para "The Batman", as reações dos fãs foram divididas. Enquanto alguns começaram petições para substituí-lo, outros comemoraram, apontando boas atuações de Pattinson em filmes como "Bom Comportamento" e "High-Life".

Geek