Topo

Robert Pattinson tem um rival para ser o Batman; produção deve começar em 2020

O ator britânico Robert Pattinson: de vampiro para morcego. - Julien Mignot/The New York Times
O ator britânico Robert Pattinson: de vampiro para morcego. Imagem: Julien Mignot/The New York Times

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

30/05/2019 17h14

Robert Pattinson não está sozinho na jornada para se transformar no próximo Batman. Segundo o jornalista Umberto Gonzalez, do TheWrap, o ator está competindo com Nicholas Hoult ("X-Men: Primeira Classe" e "Tolkien") pelo papel.

"Robert e Nicholas estão fazendo testes para o filme. Eu suspeito que eles estão fazendo avaliações com o traje [do herói], porque o departamento de figurino precisa da prova completa. Além disso, as produções do filme vão começar no primeiro trimestre de 2020", escreveu o jornalista.

A Production News informou ainda que o filme será gravado em Londres, então a expectativa é que a Warner Bros. já esteja nos processos finais para decidir quem será o protagonista do projeto dirigido por Matt Reeves.

Uma parte dos fãs do Batman não gostou nada de uma possível escalação de Robert Pattinson como o herói e várias petições surgiram na internet para substituí-lo no papel.

Um dos abaixo-assinados diz que escalar Pattinson seria "uma repetição do erro conhecido como Batfleck". O termo faz referência a Ben Affleck, que viveu o herói nos filmes "Batman vs. Superman", "Esquadrão Suicida" e "Liga da Justiça" antes de se afastar do papel.

Com o nome de "The Batman", a próxima aventura do Homem-Morcego chega aos cinemas em 2021, ou seja, não há muito espaço para atrasos. ]