Topo

Iza entra para o time de técnicos do "The Voice" e substitui Carlinhos Brown

A cantora e apresentadora Iza nos bastidores do "Música Boa Ao Vivo" - Iwi Onodera/UOL
A cantora e apresentadora Iza nos bastidores do "Música Boa Ao Vivo" Imagem: Iwi Onodera/UOL

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

29/05/2019 10h52

A cantora Iza foi anunciada hoje pela TV Globo como nova técnica no "The Voice" substituindo Carlinhos Brown na oitava temporada do reality. "The Voice Brasil" tem previsão de estreia em julho, direção artística de Creso Eduardo Macedo e apresentação de Tiago Leifert.

Iza passará a integrar o time formado por Lulu Santos, Ivete Sangalo e Michel Teló. Carlinhos Brown, que faz parte da equipe desde a estreia da atração, em 2012, segue na família "The Voice" e a partir de agora vai se dedicar exclusivamente ao "The Voice Kids".

"Estou me sentindo muito lisonjeada, principalmente pela responsabilidade que é sentar na cadeira que foi do Carlinhos Brown. Na minha opinião, ele é um dos maiores produtores musicais e artistas do mundo. Sempre o admirei. Ele vai ser a minha inspiração como técnica", disse Iza em um material divulgado à imprensa.

Brown deu boas-vindas a colega "Eu e toda a família 'The Voice' damos as boas-vindas à Iza, esse grande ser humano e grande artista que traz para nós uma luz a mais. Continuo aqui torcendo por ela e, é claro, por essa família que me orgulha muito em poder fazer parte. Bem-vinda a esse lugar que também é seu".

Iza - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Iza fez um dos shows mais elogiados do Lollapalooza Brasil 2019
Imagem: Mariana Pekin/UOL

"O 'The Voice' muda vidas e, com certeza, a experiência de orientar pessoas que querem entrar no mercado, assim como eu fui orientada um dia, vai mudar a minha vida profissional. Gosto de conhecer emissões, vibratos, timbres e cores diferentes de voz. Eu pesquiso muito sobre isso e vai ser bacana auxiliar os cantores a se encontrarem também", completou Iza.

Para a cantora, a fase mais aguardada por ela é a das audições às cegas. "Não vejo a hora de poder escolher um candidato, que tem sua história e seus anseios, simplesmente pela voz, pelo timbre e pela emoção que ele causa. Eu sempre quis saber o que os técnicos sentiam nessa hora e o que fazia com que eles virassem a cadeira. Vai ser muito bom estar lá".