Topo

"Simonal": cinebiografia do cantor ganha primeiro trailer e pôster oficial

Trailer de "Simonal"

UOL Entretenimento

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

28/05/2019 17h48

O trailer e pôster oficial da cinebiografia "Simonal" foram divulgados hoje pela Downtown Filmes e resgatam toda a irreverência e polêmicas do artista carioca. Protagonizado por Fabrício Boliveira, o filme chega aos cinemas em 8 de agosto.

A produção acompanha Simonal a partir de seu sucesso meteórico, quando conquistou espaço na cena musical com o balanço de suas composições e a originalidade de suas performances.

Continua após publicidade

Pôster oficial da cinebiografia "Simonal" - Divulgação - Divulgação
Pôster oficial da cinebiografia "Simonal"
Imagem: Divulgação

O músico virou sucesso de público e crítica e ganhou espaço na TV com um programa próprio, quebrando paradigmas da sociedade.

Além do auge da carreira, a cinebiografia mostra a queda de Simonal, depois de ser considerado como informante do Dops, durante o período da ditadura.

Responsáveis por assinar a trilha sonora do longa, seus filhos Simoninha e Max Castro também são retratados na produção.

Ainda estão no elenco Ísis Valverde como Tereza, esposa de Simonal, e Leandro Hassum, interpretando Carlos Imperial, um dos primeiros a reconhecer o talento do artista.

15 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

pedro83

Um artista que só queria cantar, construir sua carreira e alegrar o povo, e não se envolver em militância. Pagou caro por não fazer parte do "clubinho", por falsas acusações e foi jogado ao ostracismo pelo meio artístico. Hoje, pelo menos seus filhos tentam reabilitar sua vida e obra.

sdenone332268260

Eu adorava o cantor Wilson Simonal, ele faleceu de tristeza pelas acusações falsas que fizeram com a pessoa dele e que fez ele perder todo o prestigio que alcançou em toda a sua carreira. Eu lembro muito bem a última entrevista feita com ele na televisão e ele mostra ao repórter um documento do Alto Comando do Exército Brasileiro inocentando de todas as acusações e mesmo assim ele foi expulso do meio artístico e isso que foi a golpe final para que ele ficasse doente e faleceu. Eu adoro e sempre vou escutar as músicas dele na minha casa.