"Simonal": cinebiografia do cantor ganha primeiro trailer e pôster oficial
O trailer e pôster oficial da cinebiografia "Simonal" foram divulgados hoje pela Downtown Filmes e resgatam toda a irreverência e polêmicas do artista carioca. Protagonizado por Fabrício Boliveira, o filme chega aos cinemas em 8 de agosto.
A produção acompanha Simonal a partir de seu sucesso meteórico, quando conquistou espaço na cena musical com o balanço de suas composições e a originalidade de suas performances.

O músico virou sucesso de público e crítica e ganhou espaço na TV com um programa próprio, quebrando paradigmas da sociedade.
Além do auge da carreira, a cinebiografia mostra a queda de Simonal, depois de ser considerado como informante do Dops, durante o período da ditadura.
Responsáveis por assinar a trilha sonora do longa, seus filhos Simoninha e Max Castro também são retratados na produção.
Ainda estão no elenco Ísis Valverde como Tereza, esposa de Simonal, e Leandro Hassum, interpretando Carlos Imperial, um dos primeiros a reconhecer o talento do artista.
15 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Um artista que só queria cantar, construir sua carreira e alegrar o povo, e não se envolver em militância. Pagou caro por não fazer parte do "clubinho", por falsas acusações e foi jogado ao ostracismo pelo meio artístico. Hoje, pelo menos seus filhos tentam reabilitar sua vida e obra.
Eu adorava o cantor Wilson Simonal, ele faleceu de tristeza pelas acusações falsas que fizeram com a pessoa dele e que fez ele perder todo o prestigio que alcançou em toda a sua carreira. Eu lembro muito bem a última entrevista feita com ele na televisão e ele mostra ao repórter um documento do Alto Comando do Exército Brasileiro inocentando de todas as acusações e mesmo assim ele foi expulso do meio artístico e isso que foi a golpe final para que ele ficasse doente e faleceu. Eu adoro e sempre vou escutar as músicas dele na minha casa.