Topo

"Popstar latino": morte de Gabriel Diniz repercute na imprensa internacional

O cantor Gabriel Diniz, famoso pelo hit "Jenifer" - Raul Spinassé/Folhapress
O cantor Gabriel Diniz, famoso pelo hit "Jenifer" Imagem: Raul Spinassé/Folhapress

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

28/05/2019 18h35

Veículos internacionais repercutiram hoje a morte de Gabriel Diniz, vítima de um acidente aéreo na tarde de ontem em Estância, a 66 km de Aracaju.

O NME, um dos principais sites especializados em música no Reino Unido, apontou ainda a popularidade do brasileiro e citou a música "Jenifer" como um dos hits do país, que atingiu mais de 265 milhões de visualizações no YouTube.

Já o britânico Mirror e a americana US Weekly chamaram Gabriel de "popstar latino", e citaram que o cantor estava indo comemorar o aniversário da namorada.

Por outro lado, o E!News disse que Roberto Firmino, jogador do Liverpool, era amigo do cantor e que ele deixou uma homenagem ao brasileiro: "Há coisas que são difíceis de acreditar, a ficha não cai. A mensagem de amor e alegria que você deixou aqui na terra foi incrível. Feliz por ter conhecido você. Descanse em paz."

O The Sun também noticiou a morte do brasileiro e resgatou uma entrevista recente sobre o hit "Jenifer", em que Gabriel revela que nem ele ou seu empresário imaginaram que a música ia fazer tanto sucesso.

Sertanejo