Topo

Pai de Gabriel Diniz fala sobre planos de casamento e momentos de preocupação

Valéria Sinésio

Colaboração para o UOL, em João Pessoa

28/05/2019 10h50

O pai do cantor Gabriel Diniz, Francisco Diniz, falou à imprensa durante o velório que está sendo realizado hoje, em João Pessoa. O sertanejo morreu ontem, vítima de um acidente de avião em Estância (SE). Francisco, que não saía do lado do caixão, chorando, fez uma pausa para contar como soube do ocorrido e revelou que Gabriel planejava se casar com a namorada, Karoline Calheiros.

Francisco pediu para que as pessoas relembrem com mais força da alegria do filho. "O Gabriel é o maior representante da alegria que eu conhecia. Não me importo se as pessoas se manifestarem com alegria, temos de lembrar das coisas boas que ele fez".

O pai descreveu a segunda-feira. "A última vez que fizemos contato com ele foi 11h30, mas não foi comigo. Estávamos numa praia, ele tinha combinado de nos encontrar. Ela (Karoline) sabia que ele estava indo encontrá-la", afirmou ele.

"Pelo horário, ficamos preocupados, estava passando do horário previsto. Mas a gente não queria acreditar que alguma coisa tinha acontecido. Umas 13h40 é que um funcionário da banda pediu notícias, o que não era normal. A partir daí que foi caindo a ficha do que tinha acontecido, tivemos que aceitar".

"As informações eram muito desencontradas. Chegou a ter gente me ligando, perguntando se eu estava vivo, porque tinham ouvido falar que eu tinha morrido também", acrescentou Francisco. "Minha tristeza é porque ele não concluiu o que queria. Queria fazer mais sucessos, sair do Brasil...".

Discurso

Em um momento de oração, com músicos e colegas de trabalho de Gabriel, Francisco falou mais uma vez, em discurso.

"Todos os fãs tem que ser levados muito em conta. A alegria que Gabriel proporcionava, também era retribuída, e a gente sempre via que Gabriel tratava fã com carinho, às vezes até em situações que a produção intervinha, fazia um algo mais. Não é bom esse momento pra gente, mas sei que quem está aqui é porque tinha um carinho especial por Gabriel. Sei que quem está aqui está sofrendo. A gente não pode deixar de falar dessas pequenas coisas que ele colocou nas nossas vidas, nas pequenas alegrias, pequenos detalhes que o transformaram nesse Gabriel Diniz, nesse GD, que tanta gente admira e conhece", afirmou ele.

O enterro de Gabriel Diniz será logo após o velório, que segue até as 15h no ginásio Ronaldão, em João Pessoa.