Topo

BTS no Brasil: 375 toneladas de equipamentos de som e iluminação chegam a SP

Equipamentos do BTS já está no Brasil - Imprensa Viracopos
Equipamentos do BTS já está no Brasil Imagem: Imprensa Viracopos

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

22/05/2019 19h48

O grupo BTS, o mais popular nome do K-pop no mundo, chega ao Brasil depois de amanhã para sua nova turnê brasileira, a primeira com shows em um estádio, mas o equipamento das apresentações já estão entre nós.

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), divulgou imagens dos compartimentos trazendo as peças de som e iluminação do BTS. Segundo o aeroporto, foram trazidas 375 toneladas de materiais em paletes aeronáuticos no Terminal de Carga (TECA).

Ao todo, 375 toneladas de peças de som e iluminação chegaram a Campinas - Imprensa Viracopos - Imprensa Viracopos
Ao todo, 375 toneladas de peças de som e iluminação chegaram a Campinas
Imagem: Imprensa Viracopos

Os números impressionam. Para realizar esse transporte, foram acionados quatro aviões de carga, que saíram do Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), em Nova York, rumo à capital paulista.

Após os shows, todo o material retornará a Viracopos e partirá para o Aeroporto Doncaster Sheffield Airport (DAS), na Inglaterra. Os shows seguintes do BTS acontecem nos dias 1º e 2 de junho, em Londres, estádio de Wembley.

A turnê mundial "Love Yourself", que começou em agosto do ano passado, termina no dia 14 de julho, com apresentação em Shizuoka, no Japão. O grupo já arrecadou cerca de US$ 72 milhões em bilheteria.

BTS leva parte do cenário do clipe de "Boy With Luv" para performance da música no Billboard Music Awards - Kevin Winter/Getty Images for dcp - Kevin Winter/Getty Images for dcp
BTS leva parte do cenário do clipe de "Boy With Luv" para performance da música no Billboard Music Awards
Imagem: Kevin Winter/Getty Images for dcp

Primeiro grupo coreano a liderar a lista dos álbuns mais vendidos/ouvidos nos EUA, divulgada pela revista "Billboard", o BTS se apresenta em São Paulo no próximo fim de semana, no sábado (25) e domingo (26), no estádio Allianz Parque. Os ingressos estão quase esgotados.