Topo

Podcast com sotaque caipira: "Prepare Seu Coração" conta causos da música sertaneja

Lorena Lara, jornalista do podcast "Prepare Seu Coração" - Divulgação
Lorena Lara, jornalista do podcast "Prepare Seu Coração" Imagem: Divulgação

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

16/05/2019 04h00

O Spotify lança hoje o podcast "Prepare Seu Coração", uma série de programas em áudio com histórias e causos da música sertaneja. Ao todo serão 11 episódios, que irão ao ar às quintas-feiras, com participações Maiara & Maraisa, Luan Santana, César Menotti & Fabiano, Bruno & Marrone, Zé Neto & Cristiano, entre outros.

"A ideia de fazer o 'Prepare Seu Coração' veio de uma vontade minha de conhecer minhas origens. Eu queria entender mais sobre a minha família, minha comunidade, os lugares onde eu cresci. E juntei isso com minha curiosidade sobre música", disse a jornalista Lorena Lara, que apresenta o podcast. "Então nasceu o podcast, que tem a proposta de contar a história da música sertaneja, mas que também conta muitas outras coisas. Histórias de gente parecida comigo, de pessoas do interior do Brasil que se enxergam, que se veem representadas através do sertanejo".

Uma introdução e o primeiro episódio foram divulgados hoje, assim como uma playlist montada justamente com os artistas que participam do projeto.