Topo

Monarco faz show em SP, recebe Criolo e promete homenagem a Beth Carvalho

Monarco e Criolo, que se apresentam juntos hoje, em São Paulo - Marcos Hermes/UOL
Monarco e Criolo, que se apresentam juntos hoje, em São Paulo Imagem: Marcos Hermes/UOL

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

16/05/2019 04h00

Grande bamba da Portela, Monarco faz show hoje no Teatro Bradesco, em São Paulo. Aos 85 anos, o sambista celebra seu disco mais recente "Monarco de Todos os Tempos" com a alegria de revisitar a carreira, mas um pouco triste com a perda recente de Beth Carvalho.

Lançado no ano passado, o disco servirá de base para o show do portelense em uma mescla de clássicos do samba e algumas inéditas. "O disco tá bonito e todo mundo gostou aqui", disse ao UOL, por telefone.

Parceira de longa data de Monarco, Beth será lembrada na apresentação, como adiantou o sambista, que cantará "Obrigada, Pelas Flores".

"Ela foi a primeira a gravar essa música. Eu tinha uma afinidade com ela desde o início da carreia dela. Nunca nos desgrudamos. Sempre estivemos perto", afirmou.

O sambista promete uma homenagem sem clima de tristeza. "Eu perdi, o samba perdeu. Perdemos uma grande companheira. Vamos lembrar dela com alegria porque ela gostava de cantar."

"Todo mundo gosta dele"

Um sambista do Rio e um rapper de São Paulo. A parceria entre Monarco e Criolo, segundo o sambista, se transformou em uma boa amizade que poderá ser vista também no show em SP.

"O Criolo é um garoto que respeita muito a gente aqui no Rio. Já cantei com eles várias vezes. Eu não sei o que esse garoto arranja que ele tem um público com velho, novo e média idade. Todo mundo gosta dele", afirmou.

Quando fala do rapper, Monarco se enche de alegria, sempre intrigado com o carisma do músico. "Ele tem alguma coisa. Não sei que macete é esse, só pode ser a luz do divino espírito santo que tem nele. Esse garoto é bem-vindo na música".

Serviço - Monarco de Todos os Tempos (participação Criolo)
Quando - 16 de maio de 2019 (quinta-feira)
Horário - 21h
Onde - Teatro Bradesco - Rua Palestra Itália, nº 500 - Loja 263 - 3º piso do Bourbon Shopping
Preços - De R$ 60 a R$ 150
Informações - site oficial do Teatro Bradesco