Topo

"Katy Keene": Veja o trailer do novo spin-off de "Riverdale"

Cena de "Katy Keene"; à frente, Lucy Hale como a personagem título - Reprodução/YouTube
Cena de "Katy Keene"; à frente, Lucy Hale como a personagem título Imagem: Reprodução/YouTube

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

16/05/2019 14h10

Prepare-se para explorar um novo lado do universo de "Riverdale". A emissora norte-americana CW revelou hoje o primeiro trailer de "Katy Keene", derivada do hit adolescente, que explora a vida de quatro personagens perseguindo o sucesso em diferentes áreas profissionais em Nova York.

A data de estreia da série não foi definida. "Riverdale" é lançada no Brasil pela Netflix, mas não há nada confirmado para a transmissão de "Katy Keene" por aqui.

Uma das protagonistas da série é Josie McCoy (Ashleigh Murray), conhecida dos fãs de "Riverdale". Anos depois dos acontecimentos da série original, ela está tentando emplacar como cantora e dividindo um apartamento com a personagem título, interpretada por Lucy Hale ("Pretty Little Liars").

Katy, por sua vez, é um ícone fashion esperando para acontecer. Ela cria roupas incríveis para todos ao seu redor, incluindo Josie. O colega de quarto das duas, Jorge (Jonny Beauchamp), está buscando o estrelato na Broadway, mas também faz performances na pele da drag queen Ginger.

O quarteto principal é completado pela misteriosa Pepper (Julia Chan), que planeja fundar sua própria versão da Factory, famoso espaço/coletivo artístico de Andy Warhol. O problema é que ninguém sabe como ela conseguiu o dinheiro para bancar suas ambições.

Miguel Aguirre-Sacasa, que conduz "Riverdale" e "O Mundo Sombrio de Sabrina", também ajudou a criar "Katy Keene". Michael Grassi, que assinou episódios de "Supergirl", divide o crédito com ele.