Topo

Globo de Ouro muda regras para acomodar séries como "Black Mirror"

Will Poulter como Colin Ritman em "Black Mirror: Bandersnatch" - Reprodução
Will Poulter como Colin Ritman em "Black Mirror: Bandersnatch" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

15/05/2019 12h43

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que anualmente concede os troféus do Globo de Ouro, anunciou mudanças nas regras da premiação para 2020. Segundo o site da revista "The Hollywood Reporter", as principais beneficiadas na mudança serão as séries no formato de antologia.

São títulos como "Black Mirror", "Room 104", "The Twilight Zone" e "The Romanoffs", que contam uma história diferente a cada episódio. O Globo de Ouro, cuja próxima edição ocorre em 5 de janeiro, definiu que estas e outras produções podem concorrer ao prêmio de melhor minissérie ou telefilme.

Antes, as antologias em si eram barradas da competição nesta categoria, o que levava muitas delas a estenderem episódios chave por mais de 70 minutos (1h10) a fim de torná-los elegíveis como filmes para a TV.

A mudança nas regras do Globo de Ouro também dá uma chance melhor para os astros de cada um dos episódios destas séries, que concorrerão nas categorias de melhor ator e atriz coadjuvante em TV (a premiação junta intérpretes de séries, minisséries e telefilmes para esta competição).