Topo

Como a Marvel evitou spoilers sobre funeral de herói em "Vingadores: Ultimato"

Cena de "Vingadores: Ultimato" - Divulgação
Cena de "Vingadores: Ultimato" Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

09/05/2019 16h09

Atenção! O texto abaixo tem spoilers de "Vingadores: Ultimato"

A Marvel Studios conseguiu manter em segredo a trama de "Vingadores: Ultimato" -- mas não pense que foi fácil. A produção foi obrigada a recorrer a alguns macetes para que informações não acabassem vazando das filmagens, incluindo o funeral de um dos heróis mais queridos da franquia.

Quem viu o filme já sabe. Tony Stark (Robert Downey Jr.) é o responsável por salvar o universo e, consequentemente, morre após usar a Manopla do Infinito. Segundo os diretores Joe e Anthony Russo, a gravação de seu funeral foi tratada de forma especial para evitar spoilers -- sendo chamada de "O Casamento", inclusive com parte do elenco sem saber o que realmente estava acontecendo.

"Foi um dia interessante [de filmagem], porque reunir todos esses atores de uma só vez é muito divertido, mas foi por uma razão triste. E também, o ponto da história na cena foi um dos maiores segredos do filme, então tivemos que ser muito, muito sigilosos sobre isso ", disseram os irmãos em entrevista ao EW Radio.

"90% dos atores apareceram e eles não tinham ideia do que estavam fazendo. Eles pensaram que eles estavam lá para um casamento, então tivemos que lhes dizer, 'Isso aqui é o que está acontecendo na história', porque estávamos apenas tentando proteger as informações. É mais difícil para quem não sabe o que está acontecendo contar alguma coisa acidentalmente", completaram.

"Vingadores: Ultimato" estreou no dia 25 de abril e já é a segunda maior bilheteria da história do cinema, com mais de US$ 2,2 bilhões arrecadados.