Topo

Sepultura e Djonga farão show no Sesc Interlagos durante a Virada Cultural

Andreas Kisser se apresenta com a banda Sepultura - Marco Antônio Teixeira/UOL
Andreas Kisser se apresenta com a banda Sepultura Imagem: Marco Antônio Teixeira/UOL

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

07/05/2019 15h25

A banda Sepultura e o rapper Djonga serão as atrações do Sesc Interlagos, no palco da Praça Pau-Brasil, durante a Virada Cultural nos dias 18 e 19 de maio. A banda de heavy metal se apresentará no sábado, às 18h. No domingo, às 16h, é a vez do rapper, que fechará a programação no Sesc Interlagos.

A programação oficial completa da Virada Cultural deverá ser revelada amanhã, durante uma entrevista coletiva, pelo Secretário Municipal de Cultura, Alê Youssef.

Outras unidades do Sesc em São Paulo também terão programações especiais durante a Virada.

O Sesc 24 de Maio, por exemplo, terá no sábado dois shows de Tom Zé, do álbum "Todos os Olhos". O primeiro será às 19h, e o segundo às 22h. A banda Cidadão Instigado também fará dois dois no domingo, às 14h e às 18h, tocando o repertório do álbum "The Dark Side of The Moon", do Pink Floyd, durante uma exibição do filme "O Mágico de Oz".

No Sesc Pinheiros, a programação contará com apresentações de dança, com bailes black e gafieiras. Haverá ainda shows do Clube do Balanço, que convida Nereu Mocotó (sábado, às 20h), e do bandolinista Hamilton de Holanda, que comandará o "Baile do Almeidinha" (sábado, às 22h30).

A programação completa está no site do Sesc SP e todas as apresentações serão gratuitas.

9 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Alek Moraes

Engraçado que para algumas pessoas aqui nos comentários, cultura é apenas aquela que serve ao seu gosto pessoal. Aí vai uma reflexão: "... propósitos básicos da cultura para a maioria das pessoas: levar à autorrealização humana e melhorar a qualidade do tempo de lazer. Nenhum dos dois propósitos requer um nível de gosto elevado. Se as pessoas forem capazes de lutar por seus próprios padrões estéticos e achar o conteúdo cultural que os satisfaça, a autorrealização e uma vida de lazer gratificante - isto é, que minimize ao máximo o tédio - serão possíveis em todos os níveis." - CULTURA POPULAR E ALTA CULTURAHERBERT, J. GANS, Edições Sesc São Paulo, 2014. O mais culto é aquele que curte a sua cultura sem impor a outros e respeita a dos outros sem as enxergar como um perigo à sua ;)

Flávio Regatto

Meu amado Rock and Roll, o jazz, a MPB e outros ritmos musicais paulistanos e paulista estão perdendo espaço para a pseudocultura que se instalou no Brasil. Prefiro ficar em casa e assistir em blu-ray ou dvd algum show , de Little Richard a New Order, de Black Sabbath a Mad Monkeys... há exceções como Sepultura, Crioulo, Cidadão Instigado e outros, mas São Paulo merece cultura bem melhor do que esta que ora se apresenta. Pastiche radiofônico de péssima qualidade (se fosse possível achar alguma qualidade em Nojo Toddynho, Pablo Vitar ou Anitta!!??!!). Rio de Janeiro , de Cazuza e Paulinho da Viola, poderia ter mandado algo bem melhor...

publicidade