Topo

Filha diz que Luke Perry teve enterro ecológico com roupa de cogumelo

O ator Luke Perry, de "Barrados no Baile" e "Riverdale" - Reprodução
O ator Luke Perry, de "Barrados no Baile" e "Riverdale" Imagem: Reprodução

Lello Lopes

Do UOL, em São Paulo

04/05/2019 16h30

Luke Perry, famoso por seus papéis em "Barrados no Baile" e "Riverdale", teve um enterro ecológico com uma roupa biodegradável feita com cogumelos. A revelação foi feita pela flha do ator, Sophie, em sua conta no Instagram.

"Qualquer explicação que eu dê não fará justiça à genialidade que é a roupa de cogumelo. Essencialmente é uma opção de enterro ecológico via cogumelos", escreveu Sophie Perry no post.

Cogumelo - Divulgação - Divulgação
Traje com cogumelos igual ao usado no enterro de Luke Perry
Imagem: Divulgação

Luke Perry morreu em março, aos 52 anos, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). "Ele foi enterrado com essa roupa, era um dos seus últimos desejos. Elas (as roupas) são verdadeiramente algo lindo para esse lindo planeta. E eu quero dividir isso com todos vocês", completou Sophie.

A roupa usada para o enterro de Perry é feita pela Coeio e custa US$ 1500. É um traje com cogumelos e outros micro-organismos embutidos que cobre todo o corpo. Segundo a empresa, isso acelera o processo de decomposição, neutraliza as toxinas encontradas no corpo e ainda ajuda a transferir nutrientes para a vegetação na região do enterro.