Topo

Frase decisiva de Homem de Ferro em "Vingadores: Ultimato" não estava no roteiro

Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) em cena de "Vingadores: Ultimato" - Divulgação
Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) em cena de "Vingadores: Ultimato" Imagem: Divulgação

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

02/05/2019 12h07

ATENÇÃO: Este texto contém spoilers de "Vingadores: Ultimato". Não leia se não quiser saber o que acontece.

"Vingadores: Ultimato" tem várias cenas conclusivas de seus personagens principais. Um dos arcos mais importantes que se fecha no universo Marvel é justamente com Homem de Ferro durante a batalha contra Thanos, quando ele diz a icônica frase: "Eu sou o Homem de Ferro", a mesma do filme de 2008, onde tudo começou. As informações são do IndieWire.

Esta resposta que super-herói dá para Thanos e que tem causado alvoroço nas salas de cinema, porém, nem estava no roteiro original. Em um evento realizado em Washington, nos Estados Unidos, os diretores Anthony e Joe Russo disseram que a ideia surgiu somente quando fizeram algumas refilmagens e sentiram falta de alguma frase do personagem. E a sacada nem foi deles.

"Na realidade, o Tony [Stark] não dizia nada naquele momento", afirmaram os irmãos. A ideia, no fim das contas, partiu de Jeff Ford, um dos editores que deu a sugestão.

"O Jeff esteve conosco em todos os filmes e é um ótimo contador de histórias. Aí ele disse: 'por que não fechamos esse círculo e ele diz que é o Homem de Ferro'. E nós ficamos tipo 'peguem as câmeras! Precisamos filmar amanhã'".

Aquela foi justamente a última cena que os irmãos Russo filmaram de "Ultimato", assim como a última etapa feita pelo setor de efeitos visuais.