Topo

Quem é o ator que faz o Rei da Noite em "Game of Thrones"?

Vladimir Furdik é o Rei da Noite de "Game of Thrones" - Reprodução/Instagram e Montagem/UOL
Vladimir Furdik é o Rei da Noite de "Game of Thrones"
Imagem: Reprodução/Instagram e Montagem/UOL

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

30/04/2019 12h55

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers de "Game of Thrones". Não leia se não quiser saber o que acontece

O temido Rei da Noite foi uma das grandes estrelas de "The Long Night", o terceiro episódio da oitava temporada de "Game of Thrones". Mas quem é, afinal, o homem por trás do grande vilão da série, que foi morto pelas mãos de Arya Stark?

Trata-se do dublê Vladmir Furdik - que, por sinal, não guarda nenhum ressentimento de Arya. "Ela me matou com um sorriso", escreveu ele no Instagram, ao postar uma foto de bastidores com a atriz Maisie Williams.

Furdik, de 48 anos, tem uma longa carreira como dublê, tendo trabalhado em blockbusters como "Skyfall" e "Thor: O Mundo Sombrio". Ele se juntou a "Game of Thrones" na quinta temporada da série, também como dublê, mas só no ano seguinte assumiu o traje do Rei da Noite, que havia sido retratado em duas aparições anteriores pelo ator Richard Brake.

O ponto de virada foi sua atuação como o White Walker que é morto por Jon Snow na batalha de "Hardhome", o oitavo episódio do quinto ano. "Depois disso, os showrunners [David Benioff e D.B. Weiss] me pediram para fazer o Rei da Noite. Nunca perguntei o porquê. Acho que eles ficaram felizes com o que fiz na quinta temporada", disse ele em uma rara entrevista à revista "Entertainment Weekly", em março.

Como o Rei da Noite aparece em poucos episódios, porém, nem alguns dos colegas de elenco sabiam que Furdik interpretava o temido personagem. "Eu costumava fazer todas as minhas lutas com Vladimir, nas outras temporadas. Eu não sabia até esta temporada que ele era o Rei da Noite", contou Jacob Anderson, o Grey Worm, durante as entrevistas que o UOL fez com os atores da série em fevereiro, em Londres.

Discreto, Furdik só foi criar uma conta no Instagram no ano passado - mas ela é um prato cheio para quem quer ver mais dos bastidores de "Game of Thrones". Em seu perfil, o dublê mostra desde sua habilidade com espadas até as etapas da maquiagem necessária para transformá-lo em Rei da Noite.

Confira:

Everyday warm-up - preparation

A post shared by Vladimír Furdík (@vladimir_furdik_) on

7 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Carlos Peres

Dublê não é ator. Dublê é um substituto do ator em cenas perigosas ou cenas que exigem habilidades que o ator não possui. Alguns dublês se saem tão bem que acabam virando atores. Wladimir é sem dúvida um ótimo dublê, já provado em produções anteriores conforme mencionado na reportagem. Pra ser um bom ator seria necessário alguma interpretação oral, coisa que ele não fez nesse filme, todavia, sua interpretação física do personagem rei da noite foi muito convincente, demonstrando uma certa a habilidade como ator. Espero que futuramente o vejamos atuando de forma mais completa em outros trabalhos.

Eron05111978

O Rei da Noite não fez um combate sequer. Parecia que poderia ser alguma limitação do ator. ESTÁ PROVADO: O VLADIMIR FURDIK É O MELHOR ESPADACHIM DE WESTEROS! Foi sub aproveitado, em suas habilidades, como Rei da Noite. Que pena.

publicidade