Segunda temporada de "O Mecanismo" estreia em 10 de maio; veja trailer
A segunda temporada de "O Mecanismo" chega em 10 de maio à Netflix. Junto com a data de estreia, o serviço de streaming divulgou um trailer da segunda temporada da série, criada por José Padilha e inspirada na Operação Lava Jato.
O vídeo mostra como a política no Brasil funciona como um jogo de cartas. Há também referências ao impeachment com a personagem Janete Ruscov (Sura Berditchevsky), inspirada na ex-presidente Dilma Rousseff, sendo ameaçada.
Os novos episódios se passam após a força-tarefa liderada por Verena (Caroline Abras) prender 12 dos 13 principais empreiteiros do Brasil. O alvo da nova temporada é o maior de todos eles, Ricardo Brecht (Emilio Orciollo Netto).
Já Ruffo, o policial aposentado interpretado por Selton Mello, segue agindo fora da lei em sua busca por Ibrahim (Enrique Diaz), e cada vez mais afastado de sua esposa Regina (Susana Ribeiro) e da filha Beta (Julia Svaccina).
Polêmicas na 1ª temporada
A série estreou no ano passado e foi alvo de críticas por conta da forma como optou por retratar os fatos da vida real.
Grande parte da polêmica foi dedicada à decisão da série em atribuir ao personagem inspirado no ex-presidente Lula a frase "estancar a sangria", dita por Romero Jucá em um áudio divulgado ao público em 2016. Ele se referia a esforços para deter os trabalhos da Operação Lava Jato.
A ex-presidente Dilma Rousseff, inclusive, divulgou nota criticando a Netflix e, principalmente, o diretor José Padilha. Ela disse que, apesar de "O Mecanismo" se dizer "baseada em fatos reais", o cineasta distorce a realidade, propaga mentiras e pratica o "assassinato de reputações".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.