Topo

Roteiristas de "Aranhaverso" vão produzir novas séries do Homem-Aranha

Cena da animação "Homem-Aranha no Aranhaverso" - Reprodução
Cena da animação "Homem-Aranha no Aranhaverso" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

29/04/2019 15h30

Novas séries de TV explorando o mundo do Homem-Aranha vem aí, e elas estão nas mãos da dupla Phil Lord e Chris Miller, que venceu um Oscar este ano por produzir "Homem-Aranha no Aranhaverso". Os dois também desenvolveram o roteiro do elogiado filme.

Segundo o site do Deadline, a dupla assinou um contrato de exclusividade com a Sony Pictures Television que prevê a produção de vários projetos, muitos deles relacionados ao universo do Homem-Aranha.

O longa-metragem animado apresentou várias versões do Aracnídeo, e fãs ficaram animados com a perspectiva de produções que explorariam mais profundamente algumas delas. Ainda não há detalhes dos projetos em desenvolvimento, no entanto.

O trato entre Lord, Miller e a Sony é milionário. Fontes do Deadline indicam que o estúdio pagou até US$ 100 milhões pelos direitos de distribuição exclusivos dos projetos da dupla pelos próximos anos.

Além de "Aranhaverso", os parceiros criativos são responsáveis por sucessos do mundo da animação como "Uma Aventura LEGO" e "Tá Chovendo Hambúrguer". Lord e Miller quase dirigiram "Han Solo: Uma História Star Wars", mas acabaram sendo substituídos por Ron Howard no meio da produção.