PUBLICIDADE
Topo

"Game of Thrones": Melisandre previu desfecho e pode ter indicado futuro de Arya

Carice van Houten faz o papel da personagem Melisandre de Asshai - Divulgação
Carice van Houten faz o papel da personagem Melisandre de Asshai Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

29/04/2019 09h42

ATENÇÃO: ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DA OITAVA TEMPORADA DE "GAME OF THRONES". NÃO LEIA SE NÃO QUISER SABER DETALHES DA TRAMA

"Game of Thrones" cresceu aos olhos dos telespectadores mostrando que não é uma série em que é fácil prever o seu desenrolar. Enquanto muitos achavam que a batalha com o Rei da Noite seria a definitiva da trama, o vilão foi morto no episódio de ontem, surpreendentemente por Arya, e novos rumos serão tomados.

Mesmo sendo de difíceis previsões, sempre há pistas pelo caminho, e a conversa de Melisandre e Arya foi importante neste sentido, recuperando também o que se passou há alguns anos e mostrando que ela previu o principal "plot twist" do episódio de ontem.

Além da Muralha #3: Batalha surpreendeu e agora não sabemos o que esperar de "GoT"

UOL Entretenimento

O podcast também está disponível no Spotify e em outras plataformas. Confira

Voltando no tempo, ao episódio 6 da terceira temporada, quando Melisandre conhece Arya, ela fez uma previsão. "Eu vejo escuridão em você. E, nessa escuridão, olhos me miram de volta. Olhos marrons. Olhos azuis. Olhos verdes. Olhos que você fechará para sempre. Nós nos encontraremos de novo", disse Melisandre.

A sacerdotisa vermelha aparece em momento decisivo da Batalha de Winterfell, de surpresa, ajudando na luta contra o Rei da Noite e seu exército.

Ela reencontra Arya, que diz: "Você tinha dito que nos encontraríamos de novo". Melisandre: "E aqui estamos, no fim do mundo".

Arya segue: "Você disse que eu fecharia muitos olhos para sempre. Você estava certa sobre isso também". Melisandre responde: "Olhos marrons. Olhos verdes. Olhos azuis. [...] O que dizemos ao deus da morte?". Arya encerra: "Hoje não".

As cores dos olhos

Na cena de ontem, o destaque foi para os olhos azuis. Ao falar neles, a sacerdotisa vermelha se referia - como o fez lá na terceira temporada - ao Rei da Noite, e acertou na previsão, já que Arya dá fim ao vilão. Melisandre acaba o episódio tirando seu colar, assumindo sua verdadeira forma e, finalmente, podendo descansar.

Vale lembrar que os olhos marrons citados pela sacerdotisa podem se referir a Walder Frey ou Meryn Trant. E, além disso, agora resta saber como a próxima previsão será desenrolada.

Os showrunners D.B. Weiss e David Benioff comentaram também sobre a cena no vídeo "Inside The Episode", exibido logo depois do terceiro episódio. "Há três anos, mais ou menos, já sabíamos que teria que ser Arya a dar aquela facada", disse Benioff. "Ela parecia ser a melhor candidata para o ato, quando pensamos nisso", completou Weiss.

Olhos verdes tem tudo para ser uma menção a Cersei, que já foi descrita assim por George R. R. Martin: "Uma tiara brilhava em seu cabelo dourado, suas esmeraldas combinavam perfeitamente com o verde de seus olhos", escreveu ele, em "As Crônicas de Gelo e Fogo."

Cersei está no topo da lista de mortes de Arya e agora a expectativa é se ela terá a chance de cumprir sua promessa, e como o fará. É melhor a Lannister se cuidar:

Veja o trailer do próximo episódio:

Assista ao trailer do quarto episódio da oitava temporada

UOL Entretenimento