Topo

Meme da Nazaré Confusa foi parar em uma matéria do Mashable sobre "Vingadores"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

27/04/2019 12h25

Já faz um tempo que os memes brasileiros romperam as fronteiras da internet, mas hoje os zoeiros tiveram mais uma conquista. O site Mashable, uma das referências em notícias de tecnologia na internet, usou o clássico meme da "Nazaré Confusa", originado da personagem de Renata Sorrah em "Senhora do Destino", novela que foi ao ar na TV Globo entre 2004 e 2005.

Nazaré confusa no Mashable - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A montagem que mostra a expressão confusa da atriz com várias fórmulas de física e matemática serviu para ilustrar um texto sobre Vingadores, onde Alison Foreman explica as relações entre tempo e espaço no filme "Ultimato".

A fama do meme é tão notória no exterior que o próprio site atribuiu crédito na imagem como "Senhora do Destino".

Já em 2017, alguns sites usaram o meme da "Nazaré Confusa" para explicar o fenômeno brasileiro. "Você provavelmente já deparou com um meme do Brasil na internet e nem sabe. Para entender política, notícias e novelas, você precisa acompanhar os memes", escreveu o site "Global Voices", em artigo de 29 de setembro de 2017. Quem ilustra aquela matéria? A própria Nazaré. "Uma senhora loira confusa com fórmulas", como define o texto.