Doc de Scorsese sobre turnê clássica de Bob Dylan ganha data na Netflix
14 anos depois de "No Direction Home", o cineasta Martin Scorsese vai mergulhar novamente no arquivo de Bob Dylan para dirigir o documentário "Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese", que finalmente ganhou data para chegar na Netflix: 12 de junho.
O primeiro pôster do filme também foi revelado, mostrando uma foto em preto e branco de Dylan cercada por floreios em aquarela. "Rolling Thunder Revue" também será exibido em alguns cinemas dos EUA e da Europa, qualificando o filme para competir no Oscar 2020.
Desta vez, Scorsese vai se concentrar na turnê que batiza o filme, que durou entre 1975 e 1976, quando Dylan reuniu diversos amigos famosos para se apresentar em uma "caravana musical" pela América do Norte.
Joan Baez, Bob Neuwirth, Roger McGuinn, T Bone Burnett, Ramblin' Jack Elliott, Ronee Blakley, Mick Ronson, Scarlet Rivera, Allen Ginsberg, Sam Shepard, Joni Mitchell, Ringo Starr, Patti Smith, Bette Midler, Kinky Friedman, Dennis Hopper e Phil Ochs estão entre os astros que participaram da turnê.
Segundo a Netflix, o filme de Scorsese vai misturar entrevistas com participantes da turnê, imagens capturadas por Dylan e companhia na estrada e durante os shows, e até algumas cenas ficcionais "similares a um sonho febril".
O próprio Dylan, aparentemente, concedeu entrevista para o longa. Notavelmente recluso, o músico raramente fala com a imprensa.
"Rolling Thunder Revue" não será o único lançamento de Scorsese na Netflix em 2019. A expectativa é que o diretor libere o seu aguardadíssimo "The Irishman", filme sobre mafiosos estrelado por Robert De Niro e Al Pacino, ainda neste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.