Topo

Deezer: Brasil é o país que mais ouviu "Lemonade" após Beyoncé liberar álbum

Capa de "Lemonade", de Beyoncé - Reprodução
Capa de "Lemonade", de Beyoncé Imagem: Reprodução

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

24/04/2019 12h07

O Brasil foi o país que mais ouviu "Lemonade" após Beyoncé liberar o disco em todas as plataformas de streaming. É o que aponta a Deezer, que recebeu o álbum ontem junto com outros serviços de streaming, e viu o número de streams da artista crescer 139% só no Brasil. O país foi o que mais buscou a novidade, seguido de França, Reino Unido, Holanda e Estados Unidos.

Globalmente, os streams de Beyoncé cresceram 76,82% do dia 21 para o dia 23. Lembrando que, além de liberar "Lemonade" ontem, Beyoncé lançou "Homecoming" há uma semana, um disco ao vivo do seu show no festival Coachella de 2018. As músicas de "Lemonade" mais ouvidas na Deezer são "Sorry", "Hold up" e "Formation".

Álbum premiado

Beyoncé  - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Beyoncé em imagens das gravações dos vídeos do álbum "Lemonade"
Imagem: Reprodução/Facebook

"Lemonade" foi lançado há três anos e até então estava restrito ao Tidal - plataforma do rapper Jay-Z - marido da cantora. Com o disco, Beyoncé venceu os Grammys de melhor álbum de música urbana e melhor vídeo musical (por "Formation").

Apesar do lançamento limitado a uma única plataforma na época, o disco saiu nas lojas físicas duas semanas depois e foi também o mais vendido do ano de 2016.

"Lemonade" ainda virou especial da HBO, que misturava clipes musicais para as faixas com outras referências artísticas e narrativas. A versão visual foi indicada a quatro Emmys, incluindo melhor especial de variedades.