Topo

Lenny Kravitz abre as portas de sua luxuosa fazenda no Rio de Janeiro; veja

Lenny Kravitz posa com as cozinheiras de sua fazenda em Duas Barras, no Rio de Janeiro - Reprodução/YouTube
Lenny Kravitz posa com as cozinheiras de sua fazenda em Duas Barras, no Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/YouTube

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

18/04/2019 19h31

O músico americano Lenny Kravitz abriu as portas da sua luxuosa fazenda no Brasil para a revista Architectural Digest. A propriedade, que fica no município de Duas Barras, no Rio de Janeiro, é repleta de itens luxuosos como um piano transparente que pertenceu ao cineasta sueco Ingmar Bergman, uma poltrona que foi do pintor americano Andy Warhol e uma banheira de cobre ao lado da cama na suíte master.

Lenny mostrou muitos detalhes da casa, inclusive itens de arquitetura brasileira. O cantor ainda fez questão de apresentar suas duas cozinheiras brasileiras, que preparam pratos com os alimentos que ele produz no local. A fazenda teria sido comprada em 2007, um pouco depois dos primeiros shows de Lenny no Brasil, que datam de 2005.

"Esse é um lugar incrível para exercer a minha criatividade. É algo que infelizmente não aproveitamos muito e essa agora é minha vida", diz o cantor, que se apresenta em português como um fazendeiro. Além de ser autossuficiente em alimentos orgânicos, a fazenda tem gados e cavalos, além de uma lagoa e uma gigantesca piscina.

No tour pelo luxuoso casarão, Lenny Kravitz mostra um pouco da sala, da suíte master, da cozinha, da sala de TV e do hall de entrada, que abriga o piano transparente comprado há cerca de 25 anos pelo artista. Entre os itens luxuosos, estão também vários outros instrumentos e amplificadores, já que ele usa o local para criar música.

O cantor ainda mostrou a casa dos hóspedes, um amplo galpão com quatro quartos. É lá que ele recebe integrantes da sua banda para compor, como o guitarrista Craig Ross, que inclusive aparece no vídeo. "Já estive aqui algumas vezes, e é sempre mágico."

A casa ainda tem um campo de futebol, academia completa, sala de massagem e uma churrasqueira. "A churrasqueira é essencial para qualquer brasileiro. Mas dependendo da sua dieta podemos grelhar vegetais".

"Quando vim para cá não sabia nada sobre o local. Mas essa é a beleza da vida às vezes. Quando acontece algo que você não estava esperando. Eu só quero dividir isso com quem esteja interessado em experimentar algo parecido", finaliza o músico sobre sua experiência brasileira.

Apesar de a revista não divulgar a data, o vídeo provavelmente foi gravado há poucas semanas, já que Lenny Kravitz veio ao Brasil para se apresentar no Lollapalooza. O cantor também já namorou as modelos Adriana Lima e Barbara Fialho.