Topo

Lucasfilm está desenvolvendo projeto de "Star Wars: Knights of the Old Republic"

"Star Wars: Knights of the Old Republic" - Divulgação
"Star Wars: Knights of the Old Republic" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

17/04/2019 13h37

Kathleen Kennedy, a chefe da Lucasfilm, deu esperança para os fãs de "Star Wars" que pedem há tempos algum tipo de adaptação do game "Knights of the Old Republic". Durante entrevista para a MTV, Kennedy falou que um projeto está sendo desenvolvido na empresa.

"Nós falamos o tempo todo sobre isso [na Lucasfilm]", garantiu ela. "Estamos sim desenvolvendo algo seriamente. Eu não sei onde ou quando isso vai acabar acontecendo, porque temos que estabelecer um ritmo para os produtos de 'Star Wars', para que a saga não fique saturada".

Assista ao primeiro trailer de Star Wars IX: The Rise of Skywalker

UOL Entretenimento

Sobre o tal "ritmo" da franquia, Kennedy admitiu que a fadiga com produtos de "Star Wars" pode ter influenciado na má recepção de "Han Solo" nas bilheterias. "Depois disso, nós decidimos frear um pouco. Isso não significa que não estejamos pensando em diversas histórias ao mesmo tempo", comentou.

Os games de "Knights of the Old Republic", que começaram a ser lançados em 2003, contam uma história que se passa 4.000 anos antes dos filmes de "Star Wars". Nesta época da galáxia, Darth Malak, um poderoso Lorde Sith, lançou um ataque contra a República.

O jogador encarna um personagem que acorda sem memória de seu passado em uma nave da República prestes a fazer um pouso forçado no planeta de Taris. Uma vez lá, o personagem precisa recrutar aliados e desvendar seu passado para combater as forças de Malak.